Texto base: Júlia desenhou uma bandeira na malha quadriculada.
Enunciado:
Agora, ela quer fazer uma outra bandeira com o dobro de quadradinhos dessa bandeira que ela desenhou. Quantos quadradinhos deve ter a nova bandeira que Júlia vai fazer?
Questões relacionadas
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Observe a imagem a seguir.
A imagem é uma representação do deus grego chamado Poseidon.
Qual característica da religião grega a imagem procura evidenciar?
- Física | 5.4 Ondas Sonoras
(UDESC) Uma onda de rádio que se propaga no vácuo possui uma frequência f e um comprimento de onda igual a 5,0 m. Quando ela penetra na água, a velocidade desta onda vale 2,1 x 108 m/s.
Na água, a frequência e o comprimento de onda valem, respectivamente:
- História - Fundamental | 13. Mercantilismo: Uma economia de Transição
Texto base: Leia o texto a seguir. [...] Com a continuação, para satisfazer as faltas e necessidades dos da fortaleza, começaram a afluir diante da porta, junto da saída do castelo, negociantes, ou seja, mercadores de artigos custosos, em seguida taberneiros, depois hospedeiros para a alimentação e o albergue dos que mantinham negócios como senhor, muitas vezes presente, e dos que construíam casas e preparavam albergarias para as pessoas que não eram admitidas no interior da praça. Os habitantes de tal maneira se agarraram a local que em breve aí nasceu uma cidade importante que ainda hoje conserva o seu nome vulgar de ponte, porque brugghe significa ponte em linguagem vulgar. PEDRERO-SANCHEZ, Maria Guadalupe. História da Idade Média. São Paulo: UNESP, 2000. p. 148-149. (Fragmento).
- A) Identifique a que grupo social o texto faz referência.
- B) A qual tipo de atividade econômica este grupo está associado? Comprove sua resposta com dois (2) exemplos retirados do texto.
- C) Analise a importância deste grupo para o renascimento do comércio no Continente Europeu durante o final da Idade Média.
Enunciado:
- Sociologia - Fundamental | 5. Trabalho
. (...) O trabalho passou a ser encarado não só como fonte de renda e sobrevivência, mas, sobretudo, como uma oportunidade de amplificarmos nosso desenvolvimento individual, ao lado de outras coisas que nos tragam crescimento e buscas espirituais.
Revista Bons Fluidos, dezembro de 2009, pág. 69
Com base no texto, podemos afirmar que trabalho é uma atividade
- Matemática | 09. Probabilidade
(UERJ) Uma urna contém uma bola branca, quatro bolas pretas e x bolas vermelhas, sendo x > 2. Uma bola é retirada ao acaso dessa urna, é observada e recolocada na urna. Em seguida, retira-se novamente, ao acaso, uma bola dessa urna.
Se 1/2 é a probabilidade de que as duas bolas retiradas sejam da mesma cor, o valor de x é: