. (...) O trabalho passou a ser encarado não só como fonte de renda e sobrevivência, mas, sobretudo, como uma oportunidade de amplificarmos nosso desenvolvimento individual, ao lado de outras coisas que nos tragam crescimento e buscas espirituais.
Revista Bons Fluidos, dezembro de 2009, pág. 69
Com base no texto, podemos afirmar que trabalho é uma atividade
Questões relacionadas
- Física
Uma criança desliza em um tobogã muito longo, com uma aceleração constante. Em um segundo momento, um adulto, com o triplo do peso da criança, desliza por esse mesmo tobogã, com aceleração também constante. Trate os corpos do adulto e da criança como massas puntiformes e despreze todos os atritos. A razão entre a aceleração do adulto e a da criança durante o deslizamento é:
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Leia as informações sobre o nadador americano Michael Phelps a seguir.
Disponível em < http://veja.abril.com.br/200808/p_088.shtml> Acesso em 01/12/2010
Michael Phelps faz 5 horas de exercícios por dia. COMPLETE o quadro com os horários pedidos.
- Física | 1.1 Ferramentas Básicas
(UNIPÊ) Frequências típicas da radiação eletromagnética, utilizadas para trabalhos médicos, estão na faixa de 1,0 MHz a 5,0 MHz. Para aplicações em diagnósticos, é usada a radiação com a intensidade média de 2,5 miliwatts por centímetro quadrado.
Com base nessas informações, é correto afirmar que a ordem de grandeza da intensidade dessa radiação, em W/m², é igual a
- Língua Portuguesa | 1.02 Conhecimento Prévio
O nascimento da crônica
Há um meio certo de começar a crônica por uma trivialidade. É dizer: Que calor! Que desenfreado calor! Diz-se isto, agitando as pontas do lenço, bufando como um touro, ou simplesmente sacudindo a sobrecasaca. Resvala-se do calor aos fenômenos atmosféricos, fazem-se algumas conjeturas acerca do sol e da lua, outras sobre a febre amarela, manda-se um suspiro a Petrópolis, e La glace est rompue; está começada a crônica.
Mas, leitor amigo, esse meio é mais velho ainda do que as crônicas, que apenas datam de Esdras. Antes de Esdras, antes de Moisés, antes de Abraão, Isaque e Jacó, antes mesmo de Noé, houve calor e crônicas. No paraíso é provável, é certo que o calor era mediano, e não é prova do contrário o fato de Adão andar nu. Adão andava nu por duas razões, uma capital e outra provincial. A primeira é que não havia alfaiates, não havia sequer casimiras; a segunda é que, ainda havendo-os, Adão andava baldo ao naipe. Digo que esta razão é provincial, porque as nossas províncias estão nas circunstâncias do primeiro homem.
ASSIS, M. In: SANTOS, J .F. As cem melhores crônicas brasileiras. Rio de Janeiro: Objetiva, 2007 (fragmento).Um dos traços fundamentais da vasta obra literária de Machado de Assis reside na preocupação com a expressão e com a técnica de composição. Em O nascimento da crônica, Machado permite ao leitor entrever um escritor ciente das características da crônica, como:
- Espanhol - Fundamental | D. Preterito Imperfecto de Indicativo (Pretérito Imperfeito do Indicativo)
Lee la letra de la canción abajo.
si me hubieras dicho que era
aquel nuestro ultimo beso
todavía __________________ besándote
todavía __________________ besándote
si me hubieras dicho, que era
esa nuestra despedida
todavía _________________ rogándote
ya no me ahondaras la herida
todavía _________________ implorándote
no me amargaras la vida
pero ahora ya lo ves
tu te fuiste de mi lado
hoy mi mundo está al revés
es un mundo desdichado
Disponible en <https://www.ouvirmusica.com.br/joan-sebastian/1305768/> Acceso el 15 de junio de 2019.
Hemos sacado de la canción un verbo en condicional utilizado para formular hipótesis. Marca la opción que mejor completa la canción.