(UERN)
- Divisor: x² + x;
- Resto: 1 – 7x; e,
- Quociente: 8x² - 8x + 12.
Logo, o dividendo dessa operação é:
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- Física | E. Geradores e Receptores(UNESP) Uma espécie de peixe-elétrico da Amazônia, o Poraquê, de nome científico Electrophorous electricus, pode gerar diferenças de potencial elétrico (ddp) entre suas extremidades, de tal forma que seus choques elétricos matam ou paralisam suas presas. Aproximadamente metade do corpo desse peixe consiste de células que funcionam como eletrocélulas. Um circuito elétrico de corrente contínua, como o esquematizado na figura, simularia o circuito gerador de ddp dessa espécie. Cada eletrocélula consiste em um resistor de resistência R = 7,5 Ω e de uma bateria de fem ε.Sabendo-se que, com uma ddp de 750 V entre as extremidades A e B, o peixe gera uma corrente L = 1,0 A , a fem ε em cada eletrocélula, em volts, é
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Uma esfera homogênea e de material pouco denso, com volume de 5,0 cm3 está em repouso, completamente imersa em água. Uma mola, disposta verticalmente, tem uma de suas extremidades presa ao fundo do recipiente e a outra à parte inferior da esfera, conforme figura abaixo. Por ação da esfera, a mola foi deformada em 0,1 cm em relação ao seu comprimento quando não submetida a nenhuma força deformadora. Considere a densidade da água como 1,0g/cm3 a aceleração gravitacional como 10 m/s2 e a densidade do material do qual a esfera é constituída como 0,1g/cm3
Com base nas informações apresentadas, assinale a alternativa que apresenta a constante elástica dessa mola.
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(UESB) Uma massa constante de gás ideal que ocupa um volume de 4,0L, a 2,0atm e 300K é submetida a uma expansão isobárica até que o volume seja duplicado. Em seguida, é comprimida, à temperatura constante, até que ocupe o volume inicial de 4,0L e, finalmente, a volume constante, é resfriada até à pressão inicial de 2,0atm.
A partir dessas informações, é correto afirmar que a
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A raiz da equação x – 3(x-1) = x/3 + 2 é igual a:
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Os regimes totalitários da primeira metade do século XX apoiaram-se fortemente na mobilização da juventude em torno da defesa de ideias grandiosas para o futuro da nação. Nesses projetos, os jovens deveriam entender que só havia uma pessoa digna de ser amada e obedecida, que era o líder. Tais movimentos sociais juvenis contribuíram para a implantação e a sustentação do nazismo, na Alemanha, e do fascismo, na Itália, Espanha e Portugal.
A atuação desses movimentos juvenis caracterizava-se