(EFOMM) Sejam as circunferências c1: x² + y² - 16 = 0 e c2 : (x-2)² = 4. Considere A e B os pontos de intersecção dessas circunferências. Determine a distância entre A e B.
Questões relacionadas
- Biologia | 15.3 Evidências Evolutivas
As nadadeiras de um pequeno crustáceo, denominado krill, e a nadadeira de uma baleia azul desempenham funções semelhantes e são diferentes tanto do ponto de vista anatômico quanto da origem embrionária.
Biologia | 09. Botânica(Pucrj) Em relação aos indivíduos do reino vegetal, pode-se afirmar que os(as):
Língua Portuguesa | 1.06 Funções Da Linguagem(IFCE)
Texto I
Nova Poética
Vou lançar a teoria do poeta sórdido.
Poeta sórdido:
Aquele em cuja poesia há a marca suja da vida.
Vai um sujeito,
Sai um sujeito de casa com a roupa de brim branco
[muito bem engomada, e na primeira esquina passa um
[caminhão, salpica-lhe o paletó ou a calça de uma nódoa de lama:
É a vida
O poema deve ser como a nódoa no brim:
Fazer o leitor satisfeito de si dar o desespero [...]
Manuel Bandeira
Texto II
A característica da oralidade radiofônica, então, seria aquela que propõe o diálogo com o ouvinte: a simplicidade, no sentido da escolha lexical; a concisão e coerência, que se traduzem em um texto curto, em linguagem coloquial e com organização direta; e o ritmo, marcado pelo locutor, que deve ser o mais natural (do diálogo). É esta organização que vai “reger” a veiculação da mensagem, seja ela interpretada ou de improviso, com objetivo de dar melodia à transmissão oral, dar emoção, personalidade ao relato de fato.
VELHO, A. P. M. A linguagem do rádio multimídia. Disponível em: www.bocc.ubi.pt.
Encontramos nos textos I e II, respectivamente, as funções:
Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico DefinidoAnalise a imagem que destaca estruturas corporais desenvolvidas ao longo do processo evolutivo dos animais.
As estruturas destacadas têm em comum o fato de permitirem a
Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades LinguísticasTexto base: Leia o texto a seguir. Você gosta de histórias de verdade? Então vai se emocionar ao ler Serafina e a criança que trabalha. Os autores, Jô Azevedo, Iolanda Huzak e Cristina Porto, contam neste livro a história de crianças trabalhadoras brasileiras através de um personagem imaginário chamado Serafina. São histórias verdadeiras de crianças pobres que muitas vezes enfrentam dificuldades e perigos no trabalho diário, a fim de ajudar seus pais no sustento da família. Você terá oportunidade de conhecer crianças que levantam muito cedo para ir a colheita de laranjas no interior do estado de São Paulo, crianças do canavial nordestino que trabalham o dia todo com um facão na mão, os meninos do sisal no interior da Bahia e, ainda, os filhos do carvão no Mato Grosso do Sul, entre outras histórias. Se você concorda que criança tem apenas que brincar e estudar, vai se comover ao saber que a realidade de muitas crianças é bem diferente daquela que estamos acostumados a pensar. Verá que muitas crianças como você deixam de aproveitar a infância e fazer coisas que só quando criança se faz para enfrentar o trabalho duro no seu dia a dia; verá ainda que muitas delas enfrentam perigos e sofrem acidentes, ficando por vezes mutiladas para o resto de suas vidas. O livro traz fotos reais das crianças trabalhando e você perceberá o quanto é difícil a vida dessas crianças. E ainda mais: você conhecerá o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), criado há dez anos, que objetiva garantir a proteção aos direitos da criança e do adolescente. Disponível em: <http://www.educacional.com.br/recomenda/novorecomenda/livros.asp?IDLivro=22096>. Acesso em: 04 nov. 2014 Leia o trecho a seguir e analise-o. “(...) vai se comover ao saber que a realidade de muitas crianças é bem diferente daquela que estamos acostumados a pensar. (...)”
Enunciado:
A oração destacada classifica-se como oração subordinada
a) apositiva.
b)
objetiva direta.
c) predicativa.
d) subjetiva.