A união desses “tijolinhos” forma
Questões relacionadas
- Química | 1.5 Funções Inorgânicas
(UNICENTRO) Estudos mostram que determinadas substâncias contidas nos materiais usados na fabricação de panelas podem ser absorvidas pelos alimentos e, destes, transferidos ao organismo. Fatores, como tempo de contato no cozimento, natureza do material utilizado na produção do utensílio e modo de preparo, devem ser levados em consideração durante as observações. As panelas de alumínio não devem ser polidas ou limpas internamente com abrasivos físicos e químicos, a exemplo de soluções ácidas de vinagre e de suco de limão, pois a proteção dada pela camada cinza escura de Al2O3(s), formada no interior da panela, é removida, o que deixa a superfície do metal exposta aos alimentos durante o cozimento. O cozimento de alimentos muito ácidos e muito salgados devem ser evitados, como a utilização pelos portadores de doenças renais e de demência.
Considerando-se essas informações sobre a utilização de panelas de alumínio no cozimento de alimentos, é correto afirmar:
- Biologia | 12.6 Populações
Observe o gráfico abaixo que mostra três tipos gerais de curvas de sobrevivência para diferentes espécies de organismos.
Os seguintes organismos apresentam curvas do tipo I, II e III, respectivamente:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Leia a tirinha.
Qual opinião formulada por Calvin no quarto quadrinho?
- Biologia | 02. Origem da Vida
Em 1668, foi feita uma investigação da suposta origem de vermes em corpos decompostos. O experimento feito, com pedaço de carne crua dentro de frascos abertos e fechados com gaze, confirmou e comprovou que não havia geração espontânea de vermes a partir de corpos em decomposição. Nessa época, quem foi o responsável por esse experimento?
- História | 6.14 Guerra Fria
Fosse com militares ou civis, a África esteve por vários anos entregue a ditadores. Em alguns países, vigorava uma espécie de semidemocracia, com uma oposição consentida e controlada, um regime que era, em última análise, um governo autoritário. A única saída para os insatisfeitos e também para aqueles que tinham ambições de poder passou a ser a luta armada. Alguns países foram castigados por ferozes guerras civis, que, em certos casos, foram alongadas por interesses extracontinentais.
Alberto da Costa e Silva. A África explicada aos meus filhos. Rio de Janeiro: Agir, 2008, p. 139.
Entre os exemplos do alongamento dos conflitos internos nos países africanos em função de “interesses extracontinentais”, a que se refere o texto, pode-se citar a participação: