Você está viajando a uma velocidade de 1 km/min. Sua velocidade em km/h é:
Questões relacionadas
- Biologia | 12.2 Cadeia e Teias Alimentares, Pirâmides e Energia
As tintas anti-incrustantes impedem que qualquer forma de vida se incruste às superfícies submersas de embarcações no mar. Essas tintas, a partir da década de 1960, apresentavam em sua formulação o composto tributilestanho (TBT), uma das substâncias mais tóxicas produzidas pelo homem, que se acumula na cadeia alimentar, afetando principalmente os moluscos. No quadro estão apresentadas cinco cadeias alimentares contendo moluscos. Considere que a concentração de TBT no início da cadeia é a mesma.
Espera-se encontrar maior concentração de TBT no molusco da cadeia
- História - Fundamental | 01. Os Estados Europeus e o Absolutismo Monárquico
Jean Baptiste Colbert foi ministro das finanças de Luís XIV, no século XVII. Por isso, o mercantilismo francês recebeu o nome de colbertismo. Leia um dos pensamentos de Colbert.
Por muitas vezes, Colbert formulou na sua correspondência os princípios do mais estrito mercantilismo. “Concordar-se-á facilmente escreveu em 1664, em que somente a abundância da prata num Estado é que faz a diferença de sua grandeza e de seu poderio”; alguns anos mais tarde, afirma: “Há somente uma mesma quantidade de prata que circula em toda a Europa... não se pode aumentar a prata no reino, sem que ao mesmo tempo se retire a mesma quantidade nos Estados vizinhos”. Pode-se ler ainda no seu memorial de 1670 sobre as finanças: “É preciso aumentar a prata no comércio público atraindo-a dos países de onde provém, conservando-a dentro do reino, impedindo que ela saia e dando aos homens meios para aproveitá-la... somente o comércio e tudo o que dele depende pode produzir este grande efeito”.
DEYON, Pierre. O mercantilismo. São Paulo: Perspectiva, 1973. p. 24-25.
Sobre o trecho descrito, é correto afirmar que:
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Texto base: Leia o trecho sobre a OIT para responder à questão. [...] Naquela época, muita gente arregaçou as mangas e começou a discutir como fazer para que as crianças não perdessem a infância no trabalho. Era a preocupação da OIT quando iniciou o Programa de Eliminação do Trabalho Infantil, no Brasil. Muita coisa aconteceu desde então. Muitos setores da sociedade se organizaram para acabar com o trabalho precoce. Foi criado um Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, que lutou muito contra ele. E o governo passou a olhar para essas crianças e a aplicar soluções parciais como a bolsa-escola, para melhorar sua vida. Mesmo assim ainda é pouco [...] AZEVEDO, Jô. HUZAK, Iolanda, PORTO, Cristina. Serafina e a criança que trabalha. 13 ed. São Paulo: Ática. 2007, p. 14.
Enunciado:
Identifique, no texto, as ações realizadas pela sociedade civil e pelo governo brasileiro para combater o trabalho infantil.
- História | 6.12 Nazifascismo
O cartaz expõe um dos lemas da Guerra Civil Espanhola (1936-1939), conflito em que as forças republicanas, apoiadas por brigadas voluntarias internacionais, foram derrotadas, porém,
- Física | A. Escalar
(UNEAL) Uma partícula, que se encontrava em repouso, movimenta-se no intervalo de oito segundos, variando sua posição, S, de acordo com o gráfico.
Uma análise do gráfico permite afirmar que a velocidade da partícula em função do tempo está representada corretamente na alternativa