As plantas insetívoras, ou carnívoras, vivem, geralmente, em solos pobres em nutrientes.
Com base nessa informação e em outros conhecimentos sobre o assunto, é INCORRETO afirmar que as plantas insetívoras.
Questões relacionadas
- Biologia
(UPF) Nos poríferos, há células diferentes para funções específicas. Assim, à sequência abaixo correspondem as respectivas funções:
I – Porócito
II – Coanócito
III – Escleroblasto
IV – Pinacócito
- Biologia | 12.2 Cadeia e Teias Alimentares, Pirâmides e Energia
(FUVEST 2014 1° FASE) Considere a situação hipotética de lançamento, em um ecossistema, de uma determinada quantidade de gás carbônico, com marcação radioativa no carbono. Com o passar do tempo, esse gás se dispersaria pelo ambiente e seria incorporado por seres vivos. Considere as seguintes moléculas:
I. Moléculas de glicose sintetizadas pelos produtores.
II. Moléculas de gás carbônico produzidas pelos consumidores a partir da oxidação da glicose sintetizada pelos produtores.
III. Moléculas de amido produzidas como substância de reserva das plantas.
IV. Moléculas orgânicas sintetizadas pelos decompositores. Carbono radioativo poderia ser encontrado nas moléculas descritas em
- História | 1.2 Início da Colonização
(FUVEST 2016 1° FASE) Eu por vezes tenho dito a V. A. aquilo que me parecia acerca dos negócios da França, e isto por ver por conjecturas e aparências grandes aquilo que podia suceder dos pontos mais aparentes, que consigo traziam muito prejuízo ao estado e aumento dos senhorios de V. A. E tudo se encerrava em vós, Senhor, trabalhardes com modos honestos de fazer que esta gente não houvesse de entrar nem possuir coisa de vossas navegações, pelo grandíssimo dano que daí se podia seguir.
Serafim Leite. Cartas dos primeiros jesuítas do Brasil, 1954.
O trecho acima foi extraído de uma carta dirigida pelo padre jesuíta Diogo de Gouveia ao Rei de Portugal D. João III, escrita em Paris, em 17/02/1538. Seu conteúdo mostra
- Sociologia | 4. Poder, Estado e Política
À medida que cada vez mais mulheres se viam forçadas a trabalhar por salários com o advento da industrialização, o conflito entre as demandas da produção e da reprodução aumentou. [...] Os bolcheviques argumentavam que somente o socialismo poderia resolver a contradição entre trabalho e família. Sob o socialismo, o trabalho doméstico seria transferido para a esfera pública: as tarefas realizadas individualmente por milhares de mulheres não pagas em suas casas seriam assumidas por trabalhadores assalariados em refeitórios, lavanderias e creches comunitárias. [...] Ao contrário das feministas modernas, que defendem a redistribuição das tarefas dentro da esfera privada, aumentando a porção do homem nas responsabilidades, os teóricos bolcheviques buscavam transferir o trabalho doméstico para a esfera pública.
GOLDMAN, W. Mulher, Estado e revolução: política da família soviética e da vida social entre 1917 e 1936. Boitempo Editorial, 2015 (adaptado).
O texto mostra duas propostas de solução elaboradas em contextos históricos diferentes para o mesmo problema. Esse problema consiste na(o)
- Matemática - Fundamental | 07. Ângulos e Retas
Analise, atentamente, a figura representada a seguir:
Marque a opção que possui os pares de retas perpendiculares.