Analiza la imagen para contestar a la cuestión. Disponible en: <http://www.barcelonaschiringuito.com/contaminacion-publicitaria> Acceso en: 12 mar. 2013
Enunciado:
En el cartel hay una crítica acerca del anuncio publicitario. ¿A qué se refiere tal crítica?
Questões relacionadas
- Arte - Fundamental | 03. Estudo das Cores
Cor no espaço
O foco desta atividade será os membros superiores. Faremos uma projeção de uma experiência pictórica para a corporal, por meio da aplicação de cores no espaço. Na atividade, serão trabalhados a consciência da imagem do corpo, das cores no espaço e do trabalho em conjunto, na criação de uma espécie de coreografia visual.
Materiais
- Meias compridas e roupas coloridas
- Sistema de som.
Procedimentos
1.º Os alunos serão divididos em grupos.
2.º Os alunos serão convidados a trazerem camisas e meias da mesma cor, bem como uma trilha sonora. Ao invés de usarem as meias nos pés, eles as colocarão nas mãos e braços, compondo uma uniformidade tonal em seus membros superiores. Será dada autonomia para que os alunos escolham as cores.
3.º Em grupo, eles deverão criar uma movimentação com seus braços e troncos, associados e coordenados uns com os outros de maneira a provocar a criação de pequenas composições de cores, de linhas e desenhos no espaço.
4.º Após a apresentação, sugere-se discutir a pertinência da combinação de cores e escolha de movimentos.
- Biologia | 13.5 Segunda Lei de Mendel
Em tomates, a característica planta alta é dominante em relação à característica planta anã e a cor vermelha do fruto é dominante em relação à cor amarela. Um agricultor cruzou duas linhagens puras: planta alta/fruto vermelho x planta anã/fruto amarelo. Interessado em obter uma linhagem de plantas anãs com frutos vermelhos, deixou que os descendentes dessas plantas cruzassem entre si, obtendo 320 novas plantas. O número esperado de plantas com o fenótipo desejado pelo agricultor e as plantas que ele deve utilizar nos próximos cruzamentos, para que os descendentes apresentem sempre as características desejadas (plantas anãs com frutos vermelhos), estão corretamente indicados em:
- Química | 2.8 Radioatividade
(PUCCAMP) A fusão nuclear é um processo em que dois núcleos se combinam para formar um único núcleo, mais pesado. Um exemplo importante de reações de fusão é o processo de produção de energia no sol, e das bombas termonucleares (bomba de hidrogênio). Podemos dizer que a fusão nuclear é a base de nossas vidas, uma vez que a energia solar, produzida por esse processo, é indispensável para a manutenção da vida na Terra.
Reação de fusão nuclear: 2H + 3H -> 4 He + n
(Adaptado de: http://portal.if.usp.br)
Representam isótopos, na reação de fusão nuclear apresentada, APENAS:
- Geografia | 3.1 Movimentos da Terra
Em 27 de fevereiro de 2010, o Chile sofreu um terremoto de 8.8 graus na Escala Richter. Esse país encontra-se em uma extensa faixa da Costa Oeste da América do Sul. A causa desse e de outros terremotos deve-se ao fato do Chile estar situado
- Geografia - Fundamental | 3.3 Placas Tectônicas
Leia as informações e analise a seguir.
A Cordilheira dos Andes é uma vasta cadeia montanhosa formada por um sistema contínuo de montanhas ao longo da costa ocidental da América do Sul, sua formação geológica é datada do período Terciário. A cordilheira possui aproximadamente 8000 km de extensão. É a maior cadeia de montanhas do mundo (em comprimento), e em seus trechos mais largos chega a 160 km do extremo leste ao oeste. Sua altitude média gira em torno de 4000 m e seu ponto culminante é o pico Aconcágua com 6962 m de altitude. (Trecho do texto adaptado)
Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cordilheira_dos_Andes Acesso em: 13 mar. 2012.
Placa sul americana
Disponível em: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://2.bp.blogspot.com/_1dNjQ4O4_c8/TKJ0Iz6zFpI/AAAAAAAABQY/ZJSsSMiZT7s/s1600/placas_tectonicas Acesso em: 30 de jun.2012.
Explique o processo de formação da Cordilheira dos Andes destacando o processo orogenético.