Complete the sentences with the correct Passive Voice.
1. A lot of sugar ________________ in soft drinks.
2. Animal fat ________________ in soap.
3. Jelly ________________ to margarine to make it soft.
4. Soft drinks ________________ in PET bottles.
5. Newspaper ________________ from trees.
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.01 Texto narrativo
Texto para a questão.
— O que é, mãe? — Acho muito divertido o que você e a Lia ficam fazendo lá na calçada — dona Dora sorriu, ajeitando os cabelos do filho, grudados no suor da testa. — Não é legal, mãe?! — Os olhos do Tico se acenderam de alegria. — Você já fez isso também, mãe? Ficar vendo as figuras que as nuvens formam no céu? — Já fiz isso muitas vezes, quando era pequena. Achava maravilhoso. Ainda acho! — dona Dora respondeu. — E a Lia, a sua amiguinha, parece gostar muito disso também, não é? — A Lia adora, mãe! Desde o primeiro dia que ela sentou comigo lá na calçada, nunca mais deixou de vir — o Tico disse. — Mas por que você está com essa cara triste, mãe? — Eu não estou triste, só estou achando um pouco estranho... — dona Dora começou a falar e parou, mexendo as mãos de nervoso. — É que... eu fiquei sabendo que a sua amiguinha, a Lia... — O que tem a Lia, mãe? — o Tico olhou fundo nos olhos dela. — A Lia não enxerga, Tico... Ela é cega. O Tico não disse nada. Só ficou olhando muito sério para a mãe, e depois correu para o seu quarto, gritando: — É mentira, mãe! Isso é a maior mentira!! Na hora do jantar, vendo que o filho nem tocava na comida, dona Dora tentou acalmá-lo: — Tico, não fique assim! A Lia é uma menina feliz! Ela mudou para a nossa rua há pouco tempo. Ela vai à escola, brinca e tem muitos amigos! Você não precisa ficar triste por ela! Naquela noite, o Tico não conseguiu dormir direito. Ficou rolando na cama, embolando os lençóis e pensando: “É mentira, é mentira!”. [...] — Oi, Lia! Eu demorei um pouco porque estava lá no sofá, pensando. — Oi, Tico! Eu estava quase indo embora, achando que você não ia aparecer! — a Lia disse, sorrindo. O Tico ficou mudo por alguns instantes, se sentindo horrível. Ele tinha planejado fazer uma coisa e, antes de fazer, já estava arrependido. Tinha planejado inverter a brincadeira para ver se era verdade mesmo o que sua mãe tinha dito. Ia pedir à Lia que apontasse as figuras das nuvens para ele. Mas, no momento em que ela sorriu, virando o rosto na direção dele, o Tico percebeu que os olhos dela olhavam, mas não viam. — Tico, você está aí? — a Lia perguntou, diante do silêncio dele. — Eu ainda estou aqui, sim — ele disse, com a voz meio travada. [...] — Eu... eu quero saber por que você nunca me disse que não enxerga — ele, disse, com um fio de voz. — Ah, as figuras? — ela sorriu. — É, as figuras das nuvens — ele confirmou. — Porque eu enxergo as figuras, ora... Só por isso. — Mas você não é cega? — o Tico perguntou, sem entender nada. — Eu sou cega, sim, e daí? Você, que não é cego, não demorou um tempão para enxergar que eu sou cega? Então... Eu só não enxergo com os olhos de fora, mas posso enxergar tudo o que quiser com os olhos de dentro: com as minhas mãos, com a minha imaginação... Eu juro que enxerguei todas as figuras que você me mostrou, Tico! — Puxa, que bom Lia! Eu pensei que você tinha mentido para mim! — O Tico suspirou aliviado e feliz. — [...] Lô Galasso. Mãos de vento e olhos de dentro.
São Paulo: Scipione, 2015. p. 14, 16, 18 e 20.
O menino ficou triste quando:
- Língua Portuguesa | 1.08 Figuras de Linguagem
Viagem ao centro da Terra
De início, não enxerguei nada. Havia muito tempo sem verem a luz, meus olhos imediatamente se fecharam.
Quando consegui ver de novo, fiquei mais assustado que admirado:
– O mar!
– É – respondeu meu tio –, o mar Lidenbrock, e espero que nenhum navegador vá me contestar a honra [5] de tê-lo descoberto e o direito de batizá-lo com meu nome!
Um enorme lençol de água, o começo de um lago ou de um oceano, estendia-se até onde minha vista não podia alcançar. As ondas vinham bater numa praia bastante recortada, formada por uma areia fina e dourada, salpicada por aquelas conchinhas que abrigaram os primeiros seres da criação. As ondas quebravam com aquele barulho característico dos ambientes muito amplos e fechados. Uma espuma [10] leve era soprada por um vento moderado, e uma garoa me batia no rosto. A cerca de duzentos metros das ondas, naquela praia ligeiramente inclinada, estavam as escarpas de rochedos enormes, que se elevavam a uma altura incalculável. Alguns deles, cortando a praia com sua aresta aguda, formavam cabos e promontórios desgastados pelos dentes da arrebentação. Mesmo ao longe, seus contornos podiam ser vistos em contraste com o fundo nebuloso do horizonte.
[15] Era realmente um oceano, com o contorno irregular das praias terrestres, mas deserto, com um aspecto selvagem assustador.
Se minha vista podia passear ao longe naquele mar, era porque uma luz “peculiar” iluminava seus menores detalhes. Não a luz do Sol, com seus fachos brilhantes e sua irradiação plena, nem a da Lua, com seu brilho pálido e impreciso, que é apenas um reflexo sem calor. Não, aquela fonte de luz [20] tinha uma propagação trêmula, uma claridade branca e seca, uma temperatura pouco elevada e um brilho de fato maior que o da Lua, evidenciando uma origem elétrica. Era como uma aurora boreal, um fenômeno cósmico permanente numa caverna capaz de conter um oceano.
Júlio Verne Viagem ao centro da Terra. São Paulo: Ática, 2000.
A descrição do narrador revela que ele toma conhecimento da paisagem de modo gradativo.
Dois fragmentos que demonstram esse conhecimento gradativo são:
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Enunciado a ser lido pelo professor: Panda and Frog are greeting each other. Mark the correct picture.
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Observe o mapa e leia o texto.
Disponível em: <http://www.revistadehistoria.com.br/secao/artigos/caminhos-pre-colombianos> Acesso em: 17 de nov. 2015.
Enunciado:
a) Identifique no mapa, o continente de origem do ser humano.
b) O texto confirma ou não as informações apresentadas no mapa. Justifique a sua resposta.
História - Fundamental | Não Possui Tópico DefinidoTexto base: Observe o mapa e leia o texto.
Disponível em: <http://www.revistadehistoria.com.br/secao/artigos/caminhos-pre-colombianos> Acesso em: 17 de nov. 2015.
Enunciado:
a) Identifique no mapa, o continente de origem do ser humano.
b) O texto confirma ou não as informações apresentadas no mapa. Justifique a sua resposta.
- Matemática | 3.2 Afim ou 1° Grau
(AFA) Considere a região E do plano cartesiano dada por
O volume do sólido gerado, se E efetuar uma rotação de 270º em torno do eixo
em unidades de volume, é igual a: