Enunciado a ser lido pelo professor: Panda and Frog are greeting each other. Mark the correct picture.
Questões relacionadas
- História | 6.09 Primeira Guerra Mundial
(IFCE) Apresenta uma causa da Primeira Guerra Mundial:
- Língua Inglesa | Não Possui Tópico Definido
My journey: an accidental activist
I wasn’t born to be an activist. Quite the opposite,
really. I was born to be the stereotypical “good, racist
Afrikaner” in Apartheid South Africa. My family
supported Apartheid and all of them worked for the
[5] Apartheid regime at some stage in their lives.
I grew up in a home that did everything the Apartheid
government wanted us to do. We were part of the
Dutch Reformed Church; we watched rugby – the
sport of the white Afrikaner. I went to school at Paarl
[10] Gymnasium – one of the best Apartheid schools in
South Africa. I attended the University of Stellenbosch
– the “brain trust” of the Apartheid policies and
politics. We read the Apartheid government approved
newspapers and watched their TV. I benefited from
[15] the education they provided and the money they paid
my dad. I was made for a life supporting and working
for the Apartheid government.
I was well on my way to become one of them. I did
everything they expected me to do. I was a young racist
[20] Afrikaner, ready to take my place in their world. Well,
at least the small world within the white community in
South Africa.
Somewhere along the line things didn’t work out the
way they planned. I became everything that Apartheid
[25] was against – an activist with a social conscience who
loves being an “African” on the global stage. Instead of
being the man they wanted me to be, I became the man I
wanted to be. It hasn’t always been easy. It hasn’t always
been fun. But it always felt right. From Stellenbosch to
[30] Seattle, Mali to Monterrey, and Lusaka to London – no
matter where the road took me, it always felt right, and
it always felt as if I belonged. That’s the beauty of life
– you can be who and what you want to be no matter
where you come from.
HENK CAMPHER http://angryafrican.net/
There is a dramatic contrast between Henk, the Afrikaner, and Henk, the African.
This contrast is best represented by the following words:
- Arte - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: O componente curricular Empreendedorismo e Ética cumpre um objetivo muito importante: a geração de riqueza humana e material. A história nos mostra o relevante papel do adulto no que se refere à continuidade da espécie, à socialização de conhecimentos e valores resultantes do desenvolvimento cultural e social da humanidade. No espaço escolar, essa ação do adulto se revela como a função pedagógica que o professor tem de possibilitar a apropriação do conhecimento em consonância com o contexto social vigente. (Manual do Professor – página 6)
Enunciado:
PROPOSTA DE ATIVIDADES:
1. Primeiro passo
1.1. Professor, pergunte aos alunos: (Registre as respostas dos alunos num papel craft e coloque-o no mural da sala.
a) Por que empreender é fazer acontecer?
b) Vocês já empreenderam em alguma coisa? O quê?
c) Vocês já fizeram acontecer algo que empreenderam? Tiveram sucesso?
2. Segundo passo
2.1. Professor, solicite aos alunos que relacionem a primeira imagem com a segunda,
Disponível em:<http://www.cloudcoaching.com.br/images/tempo-de-empreender-e-de-fazer-acontecer.jpg> Acesso em: 11 jan. 2018.
3. Terceiro passo
3.1. Professor, faça com os alunos uma leitura pausada do texto retirado do site: http://www.cloudcoaching.com.br/tempo-de-empreender-e-de-fazer-acontecer/post#.Wlk4n66nHIU
a) Tempo de empreender, de investir em suas habilidades para produzir algo de bom para você e para a sociedade...
Pergunta: Quais habilidades vocês possuem que podem produzir algo de bom para você e para a sociedade?
b) E para fazer acontecer é preciso saber primeiro o que você deseja para sua vida, depois identificar suas habilidades e seus valores, para conseguir priorizar sua atenção e ação.
Pergunta: O que vocês desejam para suas vidas? Quais são seus valores?
c) Se você quer algo, não espere ninguém te abrir as portas, tenha coragem de ir à luta e conquistar tudo o que deseja!
Pergunta: Qual é a coisa que vocês mais desejam? O que é necessário fazer para conquistar o que vocês mais desejam?
3.2. Professor, faça um círculo com a turma, coloque uma música bem baixinha e leia o texto para a turma.
3.3. Se algum aluno quiser se pronunciar, dê a voz a ele.
Convido você para refletir sobre suas atitudes, pensamentos e sentimentos, recolha-se por um instante na mais profunda sintonia com seus anseios, seja sincero consigo mesmo, vá atrás do que você realmente deseja para sua vida, estruture-se para tal e acredite que você é capaz de realizar tudo o que deseja!
Disponível em:<http://www.cloudcoaching.com.br/tempo-de-empreender-e-de-fazer-acontecer/post#.Wlk4n66nHIU> Acesso em: 11 jan. 2018. [Fragmento]
- História
Observe a figura.
A respeito do contexto apresentado, é correto afirmar:
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Cherryl Anne likes