Read the text and answer question.
[…]
Available at: http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20080307170754AAw2ozD. Accesse on: April 27th 2012. (Fragment)
You can infer that this text shows us
Questões relacionadas
- Língua Inglesa | 1.6 Interpretação de Imagem
How much money has been spent?
The vast majority of spending in Afghanistan has come from the US.
Between 2010 to 2012, when the US for a time had more than 100,000 soldiers in the country, the cost of the war grew to more than $100bn a year, according to US government figures.
As the US military shifted its focus away from offensive operations and concentrated more on training up Afghan forces, costs fell sharply to about $45bn in recent years.
According to the US Department of Defense, the total military expenditure in Afghanistan (from October 2001 until December 2020) was $825bn, with about another $130bn spent on reconstruction projects.
That brings the total cost, based on official data, to about $955bn between 2001 and 2020 - close to the lower $1tn by Mr Biden.
Disponível em: https://www.bbc.com. Acesso em: 19 set. 2021.
A Guerra do Afeganistão chega ao fim após 20 anos, gerando um custo exorbitante para os cofres públicos americanos. O gráfico do departamento de defesa e texto retratam que os Estados Unidos
- Química | 3.4 Propriedades Físicas dos Compostos Orgânicos
(FUVEST 2013 1ª FASE) Um funcionário de uma empresa ficou encarregado de remover resíduos de diferentes polímeros que estavam aderidos a diversas peças. Após alguma investigação, o funcionário classificou as peças em três grupos, conforme o polímero aderido a cada uma.
As fórmulas estruturais de cada um desses polímeros são as seguintes:
Para remover os resíduos de polímero das peças, o funcionário dispunha de apenas dois solventes: água e n-hexano. O funcionário analisou as fórmulas estruturais dos três polímeros e procurou fazer a correspondência entre cada polímero e o solvente mais adequado para solubilizá-lo.
A alternativa que representa corretamente essa correspondência é:
Polímero I Polímero II Polímero III
- Matemática | 3.2 Afim ou 1° Grau
As curvas de oferta e de demanda de um produto representam, respectivamente, as quantidades que vendedores e consumidores estão dispostos a comercializar em função do preço do produto. Em alguns casos, essas curvas podem ser representadas por retas. Suponha que as quantidades de oferta e de demanda de um produto sejam, respectivamente, representadas pelas equações:
QO = –20 + 4P
QD = 46 – 2P
em que QO é quantidade de oferta, QD é a quantidade de demanda e P é o preço do produto.
A partir dessas equações, de oferta e de demanda, os economistas encontram o preço de equilíbrio de mercado, ou seja, quando QO e QD se igualam.
Para a situação descrita, qual o valor do preço de equilíbrio?
- Língua Portuguesa | 1.01 Estrutura do Texto
A substituição do haver por ter em construções existenciais, no português do Brasil, corresponde a um dos processos mais característicos da história da língua portuguesa, paralelo ao que já ocorrera em relação à ampliação do domínio de ter na área semântica de “posse”, no final da fase arcaica. Mattos e Silva (2001:136) analisa as vitórias de ter sobre haver e discute a emergência de ter existencial, tomando por base a obra pedagógica de João de Barros. Em textos escritos nos anos quarenta e cinquenta do século XVI, encontram-se evidências, embora raras, tanto de ter “existencial”, não mencionado pelos clássicos estudos de sintaxe histórica, quanto de haver como verbo existencial com concordância, lembrado por Ivo Castro, e anotado como “novidade” no século XVIII por Said Ali.
Como se vê, nada é categórico e um purismo estreito só revela um conhecimento deficiente da língua. Há mais perguntas que respostas. Pode-se conceber uma norma única e prescritiva? É válido confundir o bom uso e a norma com a própria língua e dessa forma fazer uma avaliação crítica e hierarquizante de outros usos e, através deles, dos usuários? Substitui-se uma norma por outra?
CALLOU, D. A propósito de norma, correção e preconceito linguístico: do presente para opassado. In: Cadernos de Letras da UFF, n. 36, 2008. Disponível em: www.uff.br.Acesso em: 26 fev. 2012 (adaptado).
Para a autora, a substituição de “haver” por “ter” em diferentes contextos evidencia que:
- Física | C. Aparelhos de Medidas Elétricas
(ESPCEX) Um aluno irá montar um circuito elétrico com duas lâmpadas incandescentes, L1 e L2, de resistências elétricas constantes, que têm as seguintes especificações técnicas fornecidas pelo fabricante, impressas nas lâmpadas:
L1 : 30 V e 60 W;
L2 : 30 V e 30 W.
Além das duas lâmpadas, ele também usará um gerador ideal de tensão elétrica contínua de 60 V, um resistor ôhmico de 30 Ω e fios condutores elétricos ideais. Utilizando todo material acima descrito, a configuração da montagem do circuito elétrico, para que as lâmpadas funcionem corretamente com os valores especificados pelo fabricante das lâmpadas será