Texto base: Leia a carta comercial. Disponível em: <http://www.tudoemfoco.com.br/carta-comercial.html>. Acesso em: 04 mar. 2015.
Enunciado:
A carta comercial é bastante utilizada por instituições públicas e privadas.
Nesse exemplo, encontram-se características próprias desse gênero textual, como
Questões relacionadas
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Luizito estaba viajando con sus padres cuando vió esta placa que significa: _______________ .
Después que pararon un poco, siguieron viaje y llegaron a la
______________ .
Luizito cogió su ___________________ y fue a pasear.
Él se divirtió mucho.
Imágenes disponibles en: < http://www.google.com.br/>. Acceso el: 3 sep. 2012.
- Biologia
(UEL) Considere as características reprodutivas a seguir.
I. sexos separados
II. dimorfismo sexual
III. fecundação externa
IV. desenvolvimento indireto
Nos equinodermos ocorrem, geralmente, APENAS
- Ciências - Fundamental | 04. Biomas e Ecossistemas Aquáticos
A relação ecológica entre a pulga e o rato, representada na tirinha, é
- Física | 3.2 Dilatação
(UERN) Duas barras de materiais diferentes A e B têm o mesmo comprimento a 20°C. Colocandose a barra A num refrigerador e a barra B num forno, elas atingem, respectivamente as temperaturas de –10°C e 200°C, passando a apresentar uma diferença de 0,06 cm nos seus comprimentos.
Sendo os coeficientes de dilatação linear dos materiais de A e B, respectivamente iguais a 22 × 10–6 °C–1 e 3 × 10–6 °C–1, então o comprimento inicial das barras a 20°C é:
- Filosofia | 5.1 Filosofia no Século XIX
(Unioeste) Segundo Martin Heidegger, “metafísica” é o cerne do filosofar, marcado pelo esquecimento do ser. Tendo privilegiado o ente (conjunto de todos os seres), procurando-lhe a região suprema, toda a filosofia foi destinada a ignorar a pergunta explícita pelo ser. “Qual é o sentido de ‘ser’?”, pergunta a obra principal de Heidegger, Ser e tempo. Essa pergunta é diferente da pergunta “O que é ser?”, cujo formato levaria a confundir ser com ente. De um ente podemos dizer o que é, dar-lhe definição, encontrar suas características; mas ser não tem características, é indefinível, não se reporta a nenhum gênero – e, mesmo assim, seu significado parece óbvio. Todos sabemos o que ser significa, mas ninguém pode dizer algo a respeito.
Com base nisso, o primeiro parágrafo da obra mencionada aduz os três grandes preconceitos por meio dos quais a filosofia ter-se-ia dispensado de investigar o ser. São eles: ser é maximamente universal, e por isso não podemos conhecê-lo (já que conhecer algo seria dizer a que gênero pertence e qual a diferença que o especifica); ser é indefinível; ser é evidente por si mesmo em todo comportamento humano. Em contrapartida, o pensador alemão afirma: da máxima universalidade só descobrimos que ser não é ente; da indefinibilidade somente descobrimos que o discurso sobre ser não é o da definição, não é a linguagem a que estamos habituados no senso comum ou nas ciências, uma vez que estas tratam dos entes; da evidência do significado de ser em todo comportamento descobrimos a tarefa de dar fundamento a essa evidência, já que sabemos sem nada poder dizer, isto é, sabemos sem saber.
Partindo do enunciado e de seus conhecimentos, assinale a alternativa INCORRETA.