(UEL) Considere as características reprodutivas a seguir.
I. sexos separados
II. dimorfismo sexual
III. fecundação externa
IV. desenvolvimento indireto
Nos equinodermos ocorrem, geralmente, APENAS
Questões relacionadas
- Biologia | 13.6 Herança Sanguínea
(FATEC) Durante a Idade Média, era comum o procedimento chamado de transfusão braço a braço, no qual uma pessoa tinha uma de suas artérias do braço conectada diretamente, por meio de um tubo, à veia de outra pessoa. Muitos pacientes faleciam ao receber a transfusão de sangue dessa forma, devido ao desconhecimento, na época, das complicações relacionadas à incompatibilidade de sangues no sistema ABO. Considere que um médico desse período estivesse com um paciente necessitando urgentemente de uma transfusão de sangue e que havia cinco indivíduos à disposição para fazer a doação, via transfusão braço a braço. Suponha que os tipos sanguíneos das pessoas envolvidas nessa situação eram os seguintes:
Se o médico tivesse de escolher, aleatoriamente, um dos cinco indivíduos para realizar a transfusão, a probabilidade de que o paciente recebesse um sangue compatível, com relação ao sistema ABO, seria de
- Matemática | 3.2 Afim ou 1° Grau
Na função f(x) = mx – 2(m - n), m e Sabendo que f(3) = 4 e f(2) = -2, os valores de m e n são, respectivamente
- História | 5.8 Independência dos EUA
(MACKENZIE) O processo da emancipação das Treze Colônias Inglesas da América do Norte, na segunda metade do século XVIII, é denominado de Revolução Americana, pois:
- História | 6.07 Unificações
(ESPM) As imagens mostram dois importantes personagens da história europeia do século XIX, figuras que expressaram com sua liderança o sentimento nacionalista:
- Arte | 6.3 Arte Moderna no Brasil
Tarsila do Amaral utiliza as técnicas aprendidas no exterior para figurar coisas de sua terra. A abordagem geométrica da iconografia brasileira vai originar a pintura Pau-Brasil. Sérgio Milliet (1898-1966) descreve esses trabalhos como “a captação sintética de uma realidade brasileira sentimental e ingênua, de que haviam se envergonhado antes os artistas do nosso país”. Em 1928, a artista presenteia Oswald de Andrade com o quadro Abaporu. A pintura estimula esse escritor a fundar o movimento antropofágico.
Disponível em: http://enciclopedia.itaucultural.org.br. Acesso em: 10 out. 2017 (adaptado).
De acordo com a definição crítica apresentada no texto, identifica-se uma pintura da fase Pau-Brasil de Tarsila do Amaral no quadro