Na figura, estão representadas, no plano XY, linhas equipotenciais espaçadas entre si de 1 V.
Considere as seguintes afirmações sobre essa situação.
I. O trabalho realizado pela força elétrica para mover uma carga elétrica de 1 C de D até A é de - 1 J.
II. O módulo do campo elétrico em C é maior do que em B.
III. O módulo do campo elétrico em D é zero.
Quais estão corretas?
Questões relacionadas
- Geografia | A. GlobalizaçãoFiguram no atual quadro econômico mundial países considerados economias emergentes, também chamados de novos países industrializados. Apresentam nível considerável de industrialização e alto grau de investimentos externos, no entanto as populações desses países convivem com estruturas sociais e econômicas arcaicas e com o agravamento das condições de vida nas cidades. As principais economias emergentes que despertam o interesse dos empresários do mundo são: Brasil, Rússia, Índia e China (BRIC). Tais países apresentam características comuns, como mão-de-obra abundante e significativas reservas de recursos minerais.Diante do quadro apresentado, é possível inferir que a reunião desses países, sob a sigla BRIC, aponta para:
- Biologia | 4.1 Envoltórios Celulares
Quando colocados em água, os fosfolipídeos tendem a formar lipossomos, estruturas formadas por uma bicamada lipídica, conforme mostrado na figura. Quando rompida, essa estrutura tende a se reorganizar em um novo lipossomo.
Esse arranjo característico se deve ao fato de os fosfolipídios apresentarem uma natureza:
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
O povo brasileiro se formou com a união de culturas diferentes.
Muitos hábitos e costumes dos brasileiros de hoje tiveram origem no contato com diferentes povos.
Fazem parte dos hábitos alimentares dos brasileiros: a mandioca, a abóbora, o feijão, o amendoim, a batata-doce, o cará, que na verdade são raízes, frutos e sementes que o povo nativo do Brasil consumia.
O texto se refere à alimentação dos
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Texto base: Leia o texto e observe as imagens. Estado para sair da crise Contrariando toda a crença liberal nos benefícios ofertados pelo afastamento do Estado das relações econômicas, o economista britânico John Maynard Keynes advogava o intervencionismo estatal como a única saída possível para o caos gerado pela Crise de 1929. E foi justamente tendo como norte as concepções keynesianas que a grande maioria das nações buscou revitalizar suas economias. MARTINS JÚNIOR, Leandro. Crise de 1929. Jornal O Globo, s/d.
Enunciado:
O programa econômico conhecido como New Deal da década de 1930 se relacionou à teoria keynesiana através da
- Geografia | 5.3 Urbanização
TEXTO I Nos últimos meses, autoridades têm repetido que a “sensação de insegurança” é maior do que as estatísticas da criminalidade. Como se a “sensação” fosse menos real do que os números – que, é preciso lembrar, no caso de São Paulo, têm se mostrado assombrosos. Ou que as estatísticas teriam mais valor do que a decodificação da experiência, aqui traduzida em sensação. Ou ainda, como se “os números” fossem mais legítimos para aferir à realidade do que a experiência de quem a vive.
BRUM, Eliane. Sensação de insegurança? Época, 10 dez. 2012.
TEXTO II
Tendo como base as informações contidas nos textos I e II sobre a questão da violência urbana no Brasil, a percepção de insegurança do brasileiro decorre também da