Analise as imagens a seguir:
Agora, leia o depoimento:
Até setembro de 1944, não existiam crianças em Auschwitz: eram todas mortas a gás na chegada. Depois dessa data, começaram a chegar famílias inteiras de poloneses: todos eles foram tatuados, inclusive os recém-nascidos.
Fonte: LEVI, Primo. "Os afogados e os sobreviventes". Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1990. p. 71 e 72
As imagens e o texto referem-se aos campos de concentração.
a) CARACTERIZE o contexto histórico no qual se inserem.
b) IDENTIFIQUE que tipo de pessoas eram aprisionadas nestes campos.
Questões relacionadas
- Biologia | 10.1 Características Gerais, Poríferos e Cnidários
(UERN) Analise o cladograma, que representa o estudo filogenético dos três grandes domínios ou super-reinos denominados Bactéria, Archaea e Eukarya.
Com base no diagrama, pode-se concluir que
- Língua Espanhola | 2.03 Pronomes
(UECE) Diego Galé celebra 27 años en la Feria de las Flores
Lunes, 5 de Agosto de 2013
La agrupación del afamado maestro de la salsa aprovechará su participación en el Tablado de la Feria de Ganados y le rendirá homenaje a su trayectoria artística en compañía de los asistentes. ´
La partícula “le” tiene función de pronombre:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 8.02 Relato
Texto base: A questão refere-se aos seguintes textos: Texto 1 (fragmentos) Safári no Jalapão 5 dias A região do Jalapão, situada a leste do Estado do Tocantins, é uma região ainda virgem, inexplorada e com paisagens espetaculares. Nossa expedição começa na capital do estado e segue por veredas e cerrados com influência da vegetação de caatinga. A infraestrutura conta com hospedagem alternativa – acampamento em tendas canadenses, às margens do Rio Novo, cozinha completa e veículos especiais para desbravar toda a região. Os inúmeros atrativos contemplados como a Cachoeira da Velha, as Dunas, o Fervedouro entre outros são visitados com o acompanhamento de uma equipe especializada disposta a realizar uma viagem inesquecível. 1º dia - ORIGEM / PALMAS – […] 2º dia - PALMAS – JALAPÃO: SERRA GERAL – CACHOEIRA DA VELHA – SAFARI CAMP […] 3º dia - JALAPÃO: SAFARI CAMP – CANOAGEM NO RIO NOVO – DUNAS – SAFARI CAMP […] 4º dia - JALAPÃO: SAFARI CAMP – FERVEDOURO – CACHOEIRA DO FORMIGA – MATEIROS – SAFARI CAMP (C,A,J) – Traslado até o Poço do Fervedouro (75 km em estrada de terra – aproximadamente 1h30min). Almoço. Saída em direção a Cachoeira do Formiga (15 km em estrada de terra). Traslado até Mateiros (25 km em estrada de terra – aproximadamente 40 min). Parada para compras do artesanato do Capim Dourado, bebidas. Retorno ao Safari Camp (50 km em estrada de terra – 1 hora). Jantar e pernoite. 5º dia - SAFARI CAMP – PALMAS / ORIGEM (C,A) – […] Disponível em: <www.venturas.com.br/diaadia.asp?id=41&cod=7581>. Acesso em: 15 maio 2014. Adaptado. Texto 2 Destino: Jalapão Nome: Bruno Vivenciei dias incríveis no Jalapão, sem dúvidas uma das melhores viagens que já fiz. É um grande privilégio poder conhecer locais tão preservados. O Jalapão é indescritível! É inimaginável em meio ao serrado nos deparar com paisagens como o Fervedouro ou o rio Formiga. Sem dúvida é uma região com grandes surpresas. Tive a oportunidade de conhecer um dos últimos rios de água potável remanescentes, avistar diversos tucanos, araras-canindé e até mesmo um pequeno grupo de araras-azuis. Esta é uma imagem que não vou esquecer tão cedo. É encantadora a paixão dos guias por seu trabalho e pelo Jalapão. A preocupação constante com o impacto mínimo possível motiva reflexões sobre nosso papel na preservação ambiental. É inspirador ver como pequenas atitudes fazem grandes diferenças. Fui sozinho para expedição, voltei com uma porção de novos amigos! O grupo foi sensacional! Não poderia ter sido melhor! Uma experiência incrível, transformadora! Obrigado e até a próxima viagem! Disponível em: <www.venturas.com.br/relatos/relatos.asp?id=41&id_dep=137>. Acesso em: 15 maio 2014.
Enunciado:
Assinale a alternativa correta.
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Analise a imagem a seguir.
Disponível em: <http://educador.brasilescola.com/estrategias-ensino/o-trabalhismo-na-era-vargas.htm>. Acesso em: 26 out. 2012.
Na fotografia, os trabalhadores assistem um desfile de 1º de maio organizado pelo governo para homenageá-los. Na faixa lê-se: “Trabalhador sindicalizado, é trabalhador disciplinado.”
Explique a relação dos sindicatos com o estado Varguista.
Caracterize a política trabalhista de Getúlio Vargas com relação à legislação.
- Filosofia | 5.2 Filosofia nos Séculos XX e XXI
Concentração e controle, em nossa cultura, escondem-se em sua própria manifestação. Se não fossem camuflados, provocariam resistências.Por isso, precisa ser mantida a ilusão e, em certa medida, até a realidade de uma realização individual. Por pseudo individuação entendemos o envolvimento da cultura de massas com uma aparência delivre-escolha. A padronização musical mantém os indivíduos enquadrados, por assim dizer, escutando por eles. A pseudo individuação, por sua vez, os mantém enquadrados, fazendo-os esquecer que o que eles escutam já é sempre escutado por eles,“pré-digerido”.
ADORNO,T. Sobre música popular. In:Gabriel Cohn (org.). Theodor Adorno. SãoPaulo: Ática, 1986 (adaptado).
Em termos filosóficos, a pseudo individuação é um conceito