Observe com atenção os elementos que aparecem na tirinha.
Disponível em: https://www.obrasileirinho.com.br. Acesso em: 3 mar. 2012.
A tirinha mostra uma situação de desrespeito aos direitos da criança. Explique que situação é essa.
Questões relacionadas
- Biologia | 05. Embriologia
Observe os trechos da música a seguir:
Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?
Cocoricó
Quem sabe me responde, quem não sabe advinha. Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?
...Quem acha que foi o ovo levanta a mão e canta assim.
Era uma vez um ovo... de repente, "creck-creck" se quebrou e lá de dentro saiu,... um bichinho amarelinho que comeu... cresceu... até se transformar... numa galinha.... A minha vida começou dentro de um ovo. Por isso eu canto assim: O ovo veio antes de mim.
Ah é? ...Mas quem colocou esse ovo que veio antes de você, hein? Uma galinha...
...Quem acha que foi a galinha levanta a mão, e canta assim.
Era uma vez uma galinha... que... pôs um ovo e delicadamente sentou em cima,... chocou, chocou, até que um dia, "creck-creck", ele quebrou.
Daí pra frente a história continua ... Galinha que nasce do ovo que nasce da galinha, que nasce do ovo da galinha. Oh! Dúvida cruel. Quem pôs o primeiro ovo, ninguém sabe, ninguém viu...
Disponível em: http://letras.mus.br/cocorico/1635028. Adaptado
Em relação à pergunta da música, colocada em termos científicos “Quem surgiu primeiro na evolução dos vertebrados terrestres, o ovo ou as aves?,” é CORRETO afirmar que:
- Matemática | 04. Sequência e Progressão
O Salto Triplo é uma modalidade do atletismo em que o atleta dá um salto em um só pé, uma passada e um salto, nessa ordem. Sendo que o salto com impulsão em um só pé será feito de modo que o atleta caia primeiro sobre o mesmo pé que deu a implusão; na passada ele cairá com o outro pé, do qual o salto é realizado.
Disponível em: www.cbat.org.br (adaptado).
Um atleta da modalidade Salto Triplo, depois de estudar seus movimentos, percebeu que, do segundo para o primeiro salto, o alcance diminuía em 1,2 m, e, do terceiro para o segundo salto, o alcance diminuía 1,5 m. Querendo atingir a meta de 17,4 m nessa prova e considerando os seus estudos, a distância alcançada no primeiro salto teria de estar entre
- Língua Inglesa
(MACKENZIE)
You have to motivate yourself with challenges. That’s how you know you’re still alive. Once you start doing only what you _____(I)_____ you can do, you _____(II)_____ on the road to death.”Jerry Seinfeld
The verb forms that correctly complete the blanks I and II in the quotation are:
- Física | 2.4 Gravitação Universal
(UFU) Muitas estrelas, em sua fase final de existência, começam a colapsar e a diminuírem seu diâmetro, ainda que preservem sua massa. Imagine que fosse possível você viajar até uma estrela em sua fase final de existência, usando uma espaçonave preparada para isso.
Se na superfície de uma estrela nessas condições seu peso fosse P, o que ocorreria com ele à medida que ela colapsa?
- Química | 2.6 Eletroquímica
(FUVEST 2011 1ª FASE) As naves espaciais utilizam pilhas de combustível, alimentadas por oxigênio e hidrogênio, as quais, além de fornecerem a energia necessária para a operação das naves, produzem água, utilizada pelos tripulantes.
Essas pilhas usam, como eletrólito, o KOH(aq), de modo que todas as reações ocorrem em meio alcalino. A troca de elétrons se dá na superfície de um material poroso. Um esquema dessas pilhas, com o material poroso representado na cor cinza, é apresentado a seguir.
Escrevendo as equações das semirreações que ocorrem nessas pilhas de combustível, verifica-se que, nesse esquema, as setas com as letras a e b indicam, respectivamente, o sentido de movimento dos