A tabela mostra o calor específico de três materiais.
Material | cal/g °C |
Alumínio | 0,20 |
Cobre | 0,080 |
Ferro | 0,10 |
Considere três baldes com dimensões iguais e construídos com esses materiais. Os recipientes com a mesma massa e temperatura foram pintados de preto e colocados ao sol. Após certo tempo, é CORRETO afirmar:
Questões relacionadas
- Física | 7.2 Quântica
No final do século XIX e início do século XX, a Física se defrontou com vários problemas que não podiam ser explicados com as teorias e modelos aceitos até esse período. Um desses problemas consistia em explicar corretamente o fenômeno do Efeito Fotoelétrico. Sobre esse efeito, considere as seguintes afirmativas:
I. Esse efeito foi observado primeiramente por Henrich Hertz e sua explicação correta foi publicada em 1905 por Niels Bohr.
II. A explicação correta desse efeito utilizou uma ideia de Max Planck, de que a luz incidente não poderia ter energia com um valor qualquer, mas sim uma energia dada por múltiplos inteiros de uma porção elementar.
III. Segundo o modelo proposto, cada fóton, ao colidir com um elétron, transfere-lhe uma quantidade de energia proporcional a sua velocidade.
Assinale a alternativa correta.
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
As brincadeiras de rua diminuíram muito. Nas grandes cidades, dificilmente as crianças saem de casa para brincar na rua. Hoje em dia tem menos crianças brincando nas ruas e mais crianças de rua.
Explique a frase: “Hoje em dia tem menos crianças brincando nas ruas e mais crianças de rua”.
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Texto base: Studiare 105156
MATERIAL
- Papel branco
- Canudinho
- Tinta aguada nas cores vermelha, azul e amarela (Guache)
- Água
- Pano para limpar
- Colherzinha de plástico
ORIENTAÇÕES
- Relembrar as crianças sobre o que aprenderam sobre as cores primárias e secundárias .
- Após a explicação, faremos uma pintura, misturando as cores.
- Usar a técnica da pintura de sopro. A criança deverá fazer o desenho assoprando a tinta com um canudo.
- Corte o canudo ao meio para evitar um esforço muito grande da criança e faça um furinho no topo para evitar que elas suguem a tinta.
- Coloque um pouco de tinta no papel com ajuda de uma colherzinha (certifique-se de que a tinta está rala).
- Misture um pouco de água na tinta, o suficiente para deixá-la rala, mas não aguada demais.
- Com o canudinho a criança deverá soprar a tinta no papel até formar o efeito desejado.
- Outra forma de direcionar esta atividade é forrar o chão com papel metro branco, colocar as colherinhas de tinta em diversas cores e deixar que as crianças façam juntas um grande quadro.
- Fonte: http://www.ideiacriativa.org/2014/02/tecnica-pintura-com-canudos-atividade.html
- Fonte: http://arteearteiros.blogspot.com.br/search/label/T%C3%89CNICAS%20DE%20PINTURA
Enunciado:
CÍRCULO DAS CORES
- Biologia | 11.3 Sistema Circulatório
(FAC. ALBERT EINSTEIN) No coração humano:
- História | 1.2 Início da Colonização
(FUVEST 2015 1ª FASE) Uma observação comparada dos regimes de trabalho adotados nas Américas de colonização ibérica permite afirmar corretamente que, entre os séculos XVI e XVIII,