6. Em uma pesquisa da Universidade de Brasília, foram retiradas 1,5 toneladas de lixo do Rio Paranoá.
A) INDIQUE uma solução para o problema do lixo que foi coletado.
B) CRIE um desenho que represente a realidade do Rio Paranoá.
Questões relacionadas
- Biologia | 07. Taxonomia
O sistema de classificação taxionômica ainda hoje utilizado foi elaborado por Carl von Linné 101 anos antes de Charles Darwin publicar A Origem das Espécies.
Para Lineu, a invariabilidade das espécies é a condição da ordem na natureza.
Para Darwin, nossas classificações deveriam se tornar, até onde for possível adequá-las, genealogias.
Já no início do atual século, o pesquisador norte-americano Kevin de Queiroz propôs que adotássemos um novo código de classificação, no qual se perderiam as categorias taxionômicas mais amplas do sistema lineano (praticamente do gênero para cima) e que fosse norteado pelas relações de proximidade evolutiva entre os seres vivos.
A partir do texto, pode-se dizer que:
- Física
Joana, uma dedicada agricultora, colocou várias laranjas sobre uma mesa cuja altura é 0,80m.Considerando que uma dessas laranjas caiu em queda livre, isto é, sem a interferência do ar, assinale a alternativa CORRETA.
- Geografia | 6.5 Indústria
(UEL) No início do século XX, o desenvolvimento industrial das cidades criou as condições necessárias para aquilo que Thomas Gounet denominou “civilização do automóvel”. Nesse contexto, um nome se destacou, o de Henri Ford, cujas indústrias aglutinavam contingentes de trabalhadores maiores que o de pequenas cidades com menos de 10.000 habitantes. O nome de Ford ficou marcado pela forma de organização de trabalho que propôs para a indústria.
Com base nos conhecimentos sobre a organização do trabalho nos princípios propostos por Ford, assinale a alternativa correta.
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.01 Tipologias Textuais
Texto base: Considere o texto a seguir para responder.
Enunciado:
De acordo com a estrutura do gênero textual em questão, trata-se de
- Geografia | 3.7 Impactos AmbientaisOs dias do Nu como um dos últimos rios de curso livre da região estão terminando. O governo chinês surpreendeu ambientalistas este ano ao reavivar planos de construir usinas hidrelétricas em áreas remotas do curso superior do Nu, o centro de um Patrimônio Mundial da Unesco na província de Yunnan, sudoeste da China, que se classifica entre os lugares ecologicamente mais diversificados e frágeis do mundo. Os críticos dizem que o projeto obrigará a remanejar dezenas de minorias étnicas nos planaltos de Yunnan e destruirá os campos de desova de dezenas de espécies de peixes ameaçadas.
Disponível em: www1.folha.uol.com.br. Acesso em: 13 maio 2013 (adaptado).
Esse projeto sinaliza uma interferência no meio físico motivada pelo(a)