Disponível em: <http://turmadamonica.uol.com.br/quadrinhos/> Acesso em: 12 maio 2014.
Releia o texto e, em seguida, transforme a história em quadrinhos em um texto narrativo.
Lembre-se dos parágrafos e da pontuação correta.
Questões relacionadas
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Observa muy atentamente este anuncio de empleo para responder a la cuestión.
Disponible en: <http://www.abc.es/Media/201404/05/trabajo-coslada--644x362--644x362.jpg>. Acceso el: 03 dic. 2015.
¿Cuál es principal problema que hay en el anuncio?
- História | 5.7 Iluminismo
(FEEVALE) O Iluminismo foi um movimento intelectual que chegou ao auge no século XVIII. Ele estabeleceu uma nova mentalidade que, com o passar do tempo, alcançou grande parte da população europeia da época, especialmente a burguesia.
Marque a alternativa incorreta sobre as características do Iluminismo.
- Matemática - Fundamental | 03. Números
Consulte o gráfico e responda:
Consulte o gráfico e responda:
a) Qual a idade em que houve maior número de crianças?
b) Qual a menor e a maior idade das crianças participantes da reportagem?
c) Em que idades do gráfico não houve nenhuma criança?
d) Quantas crianças participaram da reportagem?
- Literatura
(ENEM 2014 1º APLICAÇÃO)
Quando Deus redimiu da tirania
Da mão do Faraó endurecido
O Povo Hebreu amado, e esclarecido,
Páscoa ficou da redenção o dia.Páscoa de flores, dia de alegria
Àquele povo tão afligido
O dia, em que por Deus foi redimido;
Ergo sois vós, Senhor, Deus da Bahia.Pois mandado pela alta Majestade
Nos remiu de tão triste cativeiro,
Nos livrou de tão vil calamidade.Quem pode ser senão um verdadeiro
Deus, que veio estirpar desta cidade
O Faraó do povo brasileiro.DAMASCENO, D. (Org.) Melhores poemas: Gregório de Matos. São Paulo: Globo, 2006.
Com uma elaboração de linguagem e uma visão de mundo que apresentam princípios barrocos, o soneto de Gregório de Matos apresenta temática expressa por:
- Geografia - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Em uma aula de Geografia, o professor entregou o seguinte texto aos alunos: As dobras, chamadas também de dobramentos, se constituem a partir de gigantescas pressões que acontecem de maneira horizontal, exercendo uma grande força sobre rochas de composições mais frágeis como as sedimentares, esse fenômeno propicia o enrugamento do relevo. Temos vários exemplos no mundo de cadeias de montanhas que emergiram em decorrência das dobras e dobramentos, as quais podemos citar: a cordilheira do Himalaia, na Ásia; os Alpes, na Europa, e a cordilheira dos Andes, na América do Sul.
Disponível em: <http://www.brasilescola.com/geografia/as-dobras-falhas-na-formacao-relevo.htm>. Acesso em: 30 nov. 2015.
Após a leitura e discussão do texto, os alunos identificaram o seguinte exemplo de dobramento:
:
Disponível em: <http://www.brasilescola.com/geografia/as-dobras-falhas-na-formacao-relevo.htm>. Acesso em: 30 nov. 2015.
Enunciado:
E explicaram que os dobramentos são processos