Consulte o gráfico e responda:
Consulte o gráfico e responda:
a) Qual a idade em que houve maior número de crianças?
b) Qual a menor e a maior idade das crianças participantes da reportagem?
c) Em que idades do gráfico não houve nenhuma criança?
d) Quantas crianças participaram da reportagem?
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 2.5 Uso do Dicionário: Palavras no Contexto
Texto para a questão. No dicionário, a palavra cara apresenta os seguintes significados: • substantivo feminino 1 face, rosto 2 fisionomia, semblante
Ex.: cara triste 3 configuração exterior de alguém ou de algo; aparência, aspecto
Ex.: o guisado está com boa cara. • substantivo masculino 4 indivíduo qualquer; sujeito, pessoa
Ex.: e aí, cara, como vai? Dicionário eletrônico Houaiss.
Marque a alternativa em que a palavra cara está sendo utilizada no mesmo sentido que no significado número 3 do verbete.
- Biologia
(UNINORTE) Há milhões de anos, o piolho é uma praga para os seres humanos. Cientistas analisaram o genoma do piolho do corpo humano, Pediculus humanus, que revelou uma profunda dependência evolutiva em relação aos seres humanos, segundo estudo publicado no Proceedings of National Academy of Sciences. Comparado-os com os parentes mais próximos, o piolho do corpo humano tem uma gama muito mais limitada, tanto biológica quanto genética. Seu genoma contém apenas 108 milhões de pares de bases, em comparação com os mais de 3 bilhões de pares de bases do genoma humano.
HARMON, Katherine. Sequenciado o genoma do piolho do corpo humano. Disponível em: http://www2.uol.com.br/sciam/noticias/sequenciado_o_genoma_do_piolho_do_corpo_ humano.html. Acessoem: 12 mai. 2015. Adaptado.
Sobre piolhos, é correto afirmar:
- Geografia | 5.3 Urbanização
(FUVEST)
Sobre as 20 aglomerações urbanas mais populosas do mundo, conforme gráfico ao lado, é correto afirmar:
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
According to this passage, a frenemy is
- Geografia | 7.2 Conflitos Internacionais
No mundo árabe, países governados há décadas por regimes políticos centralizadores contabilizam metade da população com menos de 30 anos; desses, 56% têm acesso à internet. Sentindo-se sem perspectivas de futuro e diante da estagnação da economia, esses jovens incubam vírus sedentos por modernidade e democracia. Em meados de dezembro, um tunisiano de 26 anos, vendedor de frutas, põe fogo no próprio corpo em protesto por trabalho, justiça e liberdade. Uma série de manifestações eclode na Tunísia e, como uma epidemia, o vírus libertário começa a se espalhar pelos países vizinhos, derrubando em seguida o presidente do Egito, Hosni Mubarak. Sites e redes sociais – como o Facebook e o Twitter – ajudaram a mobilizar manifestantes do norte da África a ilhas do Golfo Pérsico.
SEQUEIRA, C. D.; VILLAMÉA, L. A epidemia da Liberdade. Istoé Internacional. 2 mar. 2011 (adaptado).
Considerando os movimentos políticos mencionados no texto, o acesso à internet permitiu aos jovens árabes