2014 foi o ano da Copa no Brasil!
Uma empresa de viagens conseguiu comprar os ingressos para os jogos com desconto.
Para 40 passageiros de um ônibus de turismo, a empresa pagou R$1800,00.
Qual foi o preço pago por cada um dos ingressos?
Questões relacionadas
- Geografia - Fundamental | 07.1. Desastres ambientais no campo e na cidade
Leia o texto e analise a imagem a seguir.
A Mata Atlântica
O litoral brasileiro era coberto de norte a sul por uma bela floresta que se chama Mata Atlântica. Nessa floresta foi encontrada pelos portugueses uma árvore muito utilizada no passado que ficou conhecida pelo nome de Pau-brasil, origem do nome do nosso país e que hoje se encontra em extinção, devido à intensa exploração feita pelos portugueses e a grande ocupação do litoral brasileiro que devastou quase toda a Mata Atlântica restando menos de 10% de sua área original. Além da ocupação humana, outras atividades como o cultivo de cana-de-açúcar e o plantio de café também contribuíram para a devastação da floresta.
Texto do autor.
Disponível em: <http://desmatamento-no-brasil.info/mos/view/Desmatamento_da_Mata_Atl%C3%A2ntica/>. Acesso em: 17 out. 2012.
A partir da leitura do texto, responda.
(A) Cite o nome de três estados brasileiros nos quais podemos encontrar a Mata Atlântica.
(B) Explique qual é a origem do nome do nosso país.
(C) Cite duas atividades humanas que contribuíram para a devastação da Mata Atlântica.
- Matemática | 12.4 Outras Funções
Se o ângulo x é tal que sen (x) e cos (x) são números reais positivos, então, o maior valor da constante real k para o qual se tenha tg(x) + cotg(x) ≥ k é
- Arte - Fundamental | 04.2. Moradas das artes visuais
Material necessário
- Caneta hidrocor ponta grossa.
- Cartolina branca ou papel com gramatura alta, tamanho A3.
- Cola branca de boa qualidade. (Um tubo para cada dupla).
- Fios de lã marrom, amarela, vermelha e preta.
- Lápis de cor e giz de cera.
- Máquina fotográfica.
- Papel crepom de várias cores.
- Som e CD com a música “Corpo Humano”- Angélica – Disponível em http://letras.mus.br/angelica/110662/ - Acesso em 19 mar.2015.
- Tesoura sem ponta. Duas para cada grupo.
Procedimentos
1º. Colocar o CD com a música “Corpo Humano” e deixar que as crianças escutem e apreciem a letra. Se achar necessário, tire uma cópia da letra da música para cada uma.
2º. Em um segundo momento, pedir que fiquem de pé para criar uma coreografia para a música trabalhada. Deixar que façam pequenos grupos para apresentarem a mímica da música.
3º. Preparar as crianças para a brincadeira das partes do corpo, descrita abaixo.
Combinar que a brincadeira seguirá em sentido horário.
Numa grande roda, uma criança começa a brincadeira dizendo o nome de uma parte do corpo e passando a vez. A criança que estiver ao lado determinado anteriormente irá colocar a mão na parte do corpo que a primeira criança falou, em seu próprio corpo, e irá dizer outra parte do corpo passando a vez. A criança ao seu lado colocará a mão na parte do corpo dita pela segunda e dirá outra parte e assim sucessivamente, até que todos participem.
4º. Terminando a brincadeira, colocar as crianças em grupos de três ou quatro. Cada grupo receberá uma folha tamanho A3 branca e a instrução de que devem escolher um componente do grupo para começar a fazer o desenho de uma criança de corpo inteiro. Assim que fizerem a cabeça, trocar as folhas entre os grupos e pedir que continuem a fazer o desenho de onde parou o grupo anterior. Vá repetindo as trocas até que os grupos tenham desenhado uma criança inteira.
5º. Entregar a folha com o desenho para o grupo que o iniciou e pedir que enfeitem a criança desenhada, colocando roupas, pintando a cor da pele, colocando cabelos e outros detalhes.
6. Expor os trabalhos e explorar o tema: discussão sobre a mímica como forma de comunicação, exploração das linhas e pontos que compõem o corpo humano, reconhecimento do corpo como forma de representação e outras questões ligadas ao tema.
7º. Fotografar para o registro da atividade
- Língua Inglesa | 1.4 Reading Strategies
Survey of geopolitics
Geopolitics is a product of its time, and its definitions have evolved accordingly. Rudolphh Kjellén, who coined the term in 1899, described geopolitics as "the theory of the state as a geographical organism or phenomenon in space." For Karl Haushofer, the father of German geopolotik, "Geopolitics is the new national science of the state,(…) a doctrine on the spatial determinism of all political processes, based on the broad foundations of geography, especially of political geography". On the eve of World War II, Derwent Whittlesey, the American political geographer, considered geopolitics "a dogma*... the faith that the state is inherently entitled to its place in the sun". Richard Hartshorne defined it as "geography utilized for particular purposes that lie beyond the pursuit of scientific knowledge".
(Adaptado de Saul Bernard Cohen, Geopolitics of the world system. Boston: Rowman & Littlefield Publishers, 2003. p.11.)
Conforme o texto,
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
26. Texto base: .
Enunciado:
Lee el texto a continuación como base para contestar a las siguientes preguntas.
La influencia de las modas en los adolescentes
Adolescentes adoptan un nuevo estilo de moda, alternativa y coloreada. Las tiendas facturan con la variedad de productos: ropas, accesorios, etc. Hoy en día la moda y la televisión nos influye de distintas formas en la personalidad de cada uno, sobre todo si eres adolescente porque tus ideas aún no se tienen tan claras como las de un adulto y la personalidad no está definida completamente, cualquier cosa puede influir en que seas de una forma o de otra. Actualmente la mayoría de los jóvenes tienden a imitar a los personajes de las series de televisión, y eso puede llegar a ser algo peligroso ya que si no tienen el mismo comportamiento o tienen ideas diferentes pueden llegar a sentirse como bichos raros en el día a día. También, esta sociedad tiende a clasificarse según la ropa que lleva, las ideas que tiene o la música que escucha por ”Tribus urbanas” y también según el tipo de personalidad que haya desarrollado el adolescente.
Texto adaptado de: http://fashionbubble.tumblr.com/ Acceso el 18 de abril de 2011.
(A) ¿Por qué los jóvenes se identifican con la moda?
(B) ¿Qué consecuencias puede traer la moda en al vida del joven?