(UERN) No dia 26 de março deste ano, completou 60 anos que foi detonada a maior bomba de hidrogênio. O fato ocorreu no arquipélago de Bikini – Estados Unidos, em 1954. A bomba nuclear era centenas de vezes mais poderosa que a que destruiu Hiroshima, no Japão, em 1945. Sobre esse tipo de reação nuclear, é correto afirmar que:
Questões relacionadas
- Biologia | 11.4 Sistema Excretor
Durante uma expedição, um grupo de estudantes perdeu-se de seu guia. Ao longo do dia em que esse grupo estava perdido, sem água e debaixo de sol, os estudantes passaram a sentir cada vez mais sede. Consequentemente, o sistema excretor desses indivíduos teve um acréscimo em um dos seus processos funcionais.
Nessa situação o sistema excretor dos estudantes:
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
A ideia de separação de Portugal começou a ganhar força entre os brasileiros. Eles se uniram e elaboraram um documento, pedindo ao príncipe D. Pedro que ficasse no Brasil. Esse documento recebeu a assinatura de 8000 pessoas e foi entregue a ele.
E então houve um acontecimento importante no nosso processo de independência.
Que acontecimento foi esse? Explique
- Física | 2.3 Trabalho, Potência e Energia
(FUVEST 2014 1° FASE) Em uma competição de salto em distância, um atleta de 70 kg tem, imediatamente antes do salto, uma velocidade na direção horizontal de módulo 10 m/s. Ao saltar, o atleta usa seus músculos para empurrar o chão na direção vertical, produzindo uma energia de 500 J, sendo 70% desse valor na forma de energia cinética.
Imediatamente após se separar do chão, o módulo da velocidade do atleta é mais próximo de
- Geografia | 6.1 Agricultura
O gráfico mostra a relação da produção de cereais, leguminosas e oleaginosas com a área plantada no Brasil, no período de 1980 e 2008. Verifica-se uma grande variação da produção em comparação à área plantada, o que caracteriza o crescimento da
- Língua Portuguesa | 1.02 Conhecimento Prévio
Muitas brincadeiras preservam sua estrutura inicial, outras modificam-se recebendo novos conteúdos. A força de tais brincadeiras explica-se pelo poder da expressão oral. Como manifestação livre e espontânea da cultura popular, a brincadeira tradicional tem a função de perpetuar a cultura infantil, desenvolver formas de convivência social e permitir o prazer de brincar.
KISHIMOTO, T. M. Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. São Paulo: Cortez, 1999.
Dentre os jogos e as brincadeiras expressos na cultura popular, que se perpetuam e se transformam pela tradição oral, podemos reconhecer o(a)