(UEFS) As causas de alguns acidentes aéreos, que motivaram a queda de aeronaves nos voos internacionais, a grandes altitudes, foram eliminadas e corrigidas. A zero graus Celsius e a 1,0atm, a água, existente no querosene, congela e se separa do combustível, causando obstrução na entrada do motor, o que produzia a queda de aeronaves.
Uma análise dessas informações permite corretamente concluir:
Questões relacionadas
- Matemática | 14.2 Prisma
Uma lata de tinta, com a forma de um paralelepípedo retangular reto, tem as dimensões, em centímetros, mostradas na figura.
Será produzida uma nova lata, com os mesmos formato e volume, de tal modo que as dimensões de sua base sejam 25% maiores que as da lata atual. Para obter a altura da nova lata, a altura da lata atual deve ser reduzida em:
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia os textos a seguir sobre as três matrizes religiosas do ocidente e em seguida responda a questão.
Texto 1
Ao contrário do que se pensa, os povos judeus e árabes conviveram em paz durante séculos. Na Torá e no Alcorão está escrito que judeus e árabes descendem do mesmo patriarca, que teria nascido na antiga Ur, na Mesopotâmia. Portanto, são “primos”. Na Espanha muçulmana, havia laços de amizade e de comércio. Por exemplo, o rabino, médico e filósofo judeu Moshe bem Maimon ( Maimônides, 1135-1204) escreve suas obras notáveis em árabe e era amigo de filósofos muçulmanos. Chegou a ser médico do vizir do Egito muçulmano e foi enterrado em Jerusalém, em solo sagrado judaico. Sua vida é monumento à tolerância e entendimento entre todos os homens.
SCHMIDT, Mario Furley. Nova História crítica: ensino médio. 1ª Ed. São Paulo, Nova Geração,
2005. p.68
Texto 2
Há várias distinções substanciais e vitais entre o judaísmo e o cristianismo. Claro, também há muitas semelhanças, basicamente porque o cristianismo surgiu do judaísmo. Todavia, o cristianismo seguiu um outro caminho desde o início, pois suas lideranças romperam com o judaísmo e formaram uma nova religião. Portanto, é um grande equívoco acreditar que ambas as religiões têm a mesma essência, ou ver o cristianismo como uma continuação natural do judaísmo. Nada é mais distante da verdade.
http://www.conversaojudaica.org/diferencas.php. Acesso em 25/06/2011
Texto 3
O judaísmo é considerado a primeira religião monoteísta a aparecer na história. Tem como crença principal a existência de apenas um Deus, o criador de tudo. Para os judeus, Deus fez um acordo com os hebreus, fazendo com que eles se tornassem o povo escolhido e prometendo-lhes a terra prometida.
Atualmente a fé judaica é praticada em várias regiões do mundo, porém é no estado de Israel que se concentra um grande número de praticantes.
A Bíblia é a referência para entendermos a história deste povo. De acordo com as escrituras sagradas, por volta de 1800 a.C, Abraão recebeu um sinal de Deus para abandonar o politeísmo e para viver em Canaã (atual Palestina). Isaque, filho de Abraão, tem um filho chamado Jacó. Este luta, num certo dia, com um anjo de Deus e tem seu nome mudado para Israel. Os doze filhos de Jacó dão origem às doze tribos que formavam o povo judeu. Por volta de 1700 AC, o povo judeu migra para o Egito, porém são escravizados pelos faraós por aproximadamente 400 anos. A libertação do povo judeu ocorre por volta de 1300 AC. A fuga do Egito foi comandada por Moisés, que recebe as tábuas dos Dez Mandamentos no monte Sinai. Durante 40 anos ficam peregrinando pelo deserto, até receberem um sinal de Deus para voltarem para a terra prometida, Canaã.
http://www.suapesquisa.com/judaismo/. Acesso em 25/06/2011
Há várias distinções substanciais e vitais entre o judaísmo e o cristianismo. Apresente um princípio de fé diferente entre eles.
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Leia o anúncio a seguir.
Na hora do almoço, vários pedidos foram recebidos:
Salada – 20 pedidos Risoto – 15 pedidos
Estrogonofe – 18 pedidos Brasileirinho – 13 pedidos
a) Complete o gráfico colorindo o número de pedidos feitos de cada prato. Escolha uma cor para cada prato.
b) Quantos pedidos foram recebidos na hora do almoço?
- Língua Portuguesa | 1.03 Capacidade de Análise
HAGAR, o horrível. O Globo. Rio de Janeiro, 12 out. 2008.
Pela evolução do texto, no que se refere à linguagem empregada, percebe-se que a garota:
- Química | 1.3 Classificação Periódica
(UEFS)
A Tabela Periódica pode ser usada para organizar e lembrar propriedades com base nos números atômicos e nas configurações eletrônicas, como o tamanho do átomo, a energia de ionização e a densidade, entre outras. Os elementos químicos em um grupo apresentam similaridades, de modo geral, mas apresentam também tendências à medida que se observam suas propriedades em um grupo ou de um grupo para outro. Algumas das propriedades físicas dos metais alcalinos são apresentadas na tabela e, a partir da análise delas, é possível verificar algumas tendências que ocorrem com os elementos químicos desse grupo da Tabela Periódica.
Uma análise dessa tabela e da Tabela Periódica dos elementos químicos permite concluir: