HAGAR, o horrível. O Globo. Rio de Janeiro, 12 out. 2008.
Pela evolução do texto, no que se refere à linguagem empregada, percebe-se que a garota:
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Nicole deveria preencher os espaços do triângulo com números que somados dessem o resultado indicado no centro do triângulo. Qual das opções poderia ser usada por Nicole para preencher o triângulo a seguir?
- História | 3.2 Antiguidade Clássica
Considere as seguintes afirmativas que comparam o sistema republicano da Roma Antiga com o sistema republicano brasileiro atual:
1. Uma das principais diferenças entre o sistema republicano moderno e o sistema republicano romano antigo refere-se à incorporação feita pelo sistema atual da divisão de poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), defendida por pensadores iluministas para conter regimes absolutistas.
2. O sistema republicano romano antigo constituiu uma representatividade ampla e igualitária para patrícios e plebeus, cujo modelo foi adotado pelos sistemas republicanos modernos, que inspiraram o modelo brasileiro.
3. O Senado vigente na república romana antiga era composto por membros vitalícios, que exerceram grande poder legislativo e executivo, e representou os interesses de uma parcela da população (os patrícios), enquanto o Senado brasileiro atual pertence ao poder legislativo, sendo eleito por sufrágio universal direto para mandatos de tempo limitado.
4. Em ambos os casos, a república foi instituída para substituir uma monarquia e inicialmente conferiu poder a uma restrita parcela da população, em sua maioria proprietária de terras, deixando boa parte da população sem acesso direto à representatividade no poder.
Assinale a alternativa correta:
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Para resolver a questão, analise a linha de tempo a seguir.
Disponível:http://parasempreestudante.blogspot.com/2010/03/linha-do-tempo.html. Acesso em: 13 out. 2011
A Idade Antiga foi um período de tempo compreendido entre
- História - Fundamental | 10. Sociedade Escravista e Cultura Afro-Brasileira
Para resolver as questões 36 e 37, leia o texto a seguir de Marcos Terena, fundador da União das Nações Indígenas.
A partir do contato com o homem branco o modo de vida dos índios mudou. Cite uma semelhança e uma diferença entre o modo de vida dos índios na época da chegada dos portugueses ao Brasil e hoje em dia.
- Matemática | 8.1 Princípio Fundamental Da Contagem e Arranjo
O diretor de uma escola convidou os 280 alunos de terceiro ano a participarem de uma brincadeira. Suponha que existem 5 objetos e 6 personagens numa casa de 9 cômodos; um dos personagens esconde um dos objetos em um dos cômodos da casa. O objetivo da brincadeira é adivinhar qual objeto foi escondido por qual personagem e em qual cômodo da casa o objeto foi escondido.
Todos os alunos decidiram participar. A cada vez um aluno é sorteado e dá a sua resposta. As respostas devem ser sempre distintas das anteriores, e um mesmo aluno não pode ser sorteado mais de uma vez. Se a resposta do aluno estiver correta, ele é declarado vencedor e a brincadeira é encerrada.
O diretor sabe que algum aluno acertará a resposta porque há: