Leia o anúncio a seguir.
Na hora do almoço, vários pedidos foram recebidos:
Salada – 20 pedidos Risoto – 15 pedidos
Estrogonofe – 18 pedidos Brasileirinho – 13 pedidos
a) Complete o gráfico colorindo o número de pedidos feitos de cada prato. Escolha uma cor para cada prato.
b) Quantos pedidos foram recebidos na hora do almoço?
Questões relacionadas
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Analiza las informaciones de la imagen a seguir:
Disponible en: <http://ticsyformacion.com/2013/11/04/prevencion-de-los-peligros-de-las-tics-en-menores-infografia-infographic/>. Acceso el: 03 abr. 2015.
Enunciado:
Elija tres de las recomendaciones que aparecen en el cartel y reescríbalas utilizando el imperativo. Siga el ejemplo:
Usa el ordenador siempre en zona común de la casa.
- Biologia | 11.3 Sistema Circulatório
A figura abaixo representa a dinâmica das pressões que atuam nas trocas capilares. Os capilares arteriais tendem a levar água do plasma aos tecidos, e os capilares venosos tendem a reabsorver líquidos dos tecidos. As pressões oncótica (PO) e hidrostática (PH) atuam contrariamente, sendo a pressão oncótica atribuída às proteínas plasmáticas.
A respeito da manutenção metabólica exercida pelo fluxo entre os capilares e os tecidos, é correto afirmar:
- Física | D. Capacitores
Observe a figura a seguir.
Até o instante da abertura da chave CH, o circuito representado na figura acima se encontrava em regime permanente. Desde o instante da abertura da chave até a lâmpada se apagar completamente, observa-se que a energia armazenada no capacitor de capacitância 2, 0F, sofre uma variação de 0,25J. Considerando a lâmpada como uma resistência R, qual é o valor de R, em ohms?
- História - Fundamental | 08. Colonização Portuguesa na América
Texto base: Expliquei suficientemente na carta anterior como se faz a doutrina dos meninos: quase todos vêm duas vezes por dia à escola, sobretudo de manhã; pois de tarde todos se dão à caça ou à pesca para procurarem o sustento; se não trabalham não comem. Mas o principal cuidado que temos deles está em lhes declararmos os rudimentos da fé, sem descuidar o ensino das letras; (...) Mas, tememos que chegando eles à idade adulta voltem aos antigos costumes, ou por vontade dos pais ou com o tumulto da guerra, que dizem se prepara muitas vezes, e quando se quebra a paz entre eles e os cristãos" (Anchieta, 1556, p. 23-24). Disponível em: http://www.revistas.usp.br/rfdusp/article/viewFile/67638/70248. Acesso em: 20 jun. 2016
Enunciado:
- a) O trecho da carta descreve a rotina de um grupo que desempenhou um importante papel no processo de dominação e catequização dos nativos no Brasil. Cite o nome pelo qual esse grupo ficou conhecido.
- b) O Padre Anchieta relata que, na carta anterior, explicou como se faz “a doutrina dos meninos”. No contexto da colonização, o que significa fazer a doutrina dos meninos?
- c) De acordo com o trecho da carta, qual era a maior preocupação do Padre Anchieta?
- Biologia | 15.4 Especiação e Evolução do Homem
(EBMSP) Como nós, seres humanos, somos grandes e inteligentes o bastante para produzir e utilizar antibióticos e desinfetantes, convencemo-nos, facilmente, de que banimos as bactérias para a periferia da existência. Não acredite nisso. As bactérias podem não construir cidades nem ter vidas sociais interessantes, mas elas estarão presentes quando o Sol explodir. Este é o planeta delas, e só vivemos nele porque elas permitem.
BRYSON, Bill. Breve história de quase tudo. São Paulo: Companhia das Letras, 2005, p.309
A afirmativa que melhor esclarece os motivos científicos pelo qual a humanidade realmente não teria banido “as bactérias com o uso de antibióticos para a periferia da existência” é