(UNIFOR) Uma cama de hospital, equipada com um ajustador hidráulico, move-se de acordo com um controle manual de subir e descer.
A altura y que a cama varia em função de é de:
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Observe a imagem a seguir com um cabo de guerra. A partir da imagem, escreva as regras dessa brincadeira.
- Física | B. Trabalho, Potencial, Energia e Equilíbrio
(UNICENTRO) Uma partícula de carga q = 10,0 μC e massa m = 800,0g é liberada do repouso sobre o eixo x, no ponto x = 50,0 cm. A partícula começa a mover-se devido à presença de uma carga Q = 20,0 μC, que é mantida fixa na origem do eixo. Considere o potencial elétrico V = 0 no infinito e 9,0.109N.m²/C2.
Com base nessas informações, é correto afirmar:
- Física | 2.5 Estática
(UEFS) Um atleta mantém uma barra com duas anilhas em suas extremidades em equilíbrio, na horizontal, segurando-a pelos pontos A e B e aplicando, nesses pontos, forças verticais sobre a barra.
Sabendo que a massa da barra é de 10 kg, que a massa de cada anilha é 20 kg, adotando g= 10 m/s² e considerando as medidas indicadas na figura, a intensidade da força aplicada pelo atleta no ponto B é
- Geografia | 6.5 Indústria
(MACKENZIE) A era do automóvel empacou
[...] O paradoxo do Brasil, onde a venda de automóveis cresce, e as pesquisas de mercado mostram a queda do interesse, se explica pela diversidade do país. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) afirma que a média brasileira de 6,1 habitantes por carro ainda é alta e deverá cair à metade até meados de 2020. O crescimento nas vendas é puxado pela demanda reprimida das regiões Norte e Nordeste. No Sul e no Sudeste, o aumento da frota passou a acompanhar o crescimento da população. Nessas regiões, observa-se a queda de interesse pelos carros. Segundo a Pesquisa Origem e Destino, do Metrô, a relação de carros por habitante em São Paulo manteve-se estável entre 1997 e 2007. Nesse período, o uso de transporte público subiu de 45% para 55%[...].
Marcelo Moura e Isabella Ayub, Revista Época, 04/12/2012
De acordo com o texto da reportagem e com seus conhecimentos a respeito da questão da mobilidade urbana no Brasil, considere as afirmativas a seguir:
I. A expressão “demanda reprimida” faz referência ao aumento da renda média ocorrida nos últimos anos nas regiões Norte e Nordeste. Desse modo, essas regiões, atualmente, contrariam o fundamento da industrialização brasileira que, implantada a partir da década de 1950, combina indústria automobilística, transporte individual e obras viárias urbanas.
II. O comportamento das vendas de automóveis nas regiões Sul e Sudeste tende à estabilização, sem o acréscimo significativo de novos consumidores. A queda do interesse por carros indica uma correlação direta com a saturação do modelo de transporte individual.
III. Os dados apresentados pela reportagem são de 2012. A partir deles, é correto afirmar que certos segmentos da sociedade brasileira já questionavam o modelo do transporte presente nas grandes cidades do país. Assim, as reivindicações iniciais das manifestações de rua de junho de 2013 foram um dos sinais desse processo.
Assinale a alternativa correta.
- História | 6.15 Descolonização
(PUC-RIO) A partir da observação dos mapas a seguir sobre a Descolonização no Sudeste Asiático e na África, entre 1945 e 1990, é CORRETO afirmar que