(FGV) Se x² - x - 1 é um dos fatores da fatoração de mx³ + nx² + 1, com m e n inteiros, então, n + m é igual a:
Questões relacionadas
- História | 6.09 Primeira Guerra Mundial
(UTFPR) Até a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), a Europa era o centro cultural e econômico do mundo. Após a Guerra, o eixo econômico mundial passou para os Estados Unidos que despontaram como uma potência econômica e militar. Essa mudança pode ser atribuída ao fato de que:
- Química | 3.4 Propriedades Físicas dos Compostos Orgânicos
(UNICENTRO)
As vitaminas são nutrientes, indispensáveis à dieta alimentar do ser humano porque atuam na regulamentação de muitos processos vitais. A vitamina A, representada pela fórmula estrutural, é lipossolúvel e sua carência está associada à cegueira noturna.
A análise das informações do texto e da estrutura da vitamina A permite concluir:
- Física | 2.3 Trabalho, Potência e Energia
(UNIPÊ) Um operário precisa determinar experimentalmente o valor da constante elástica de uma mola para construir um dinamômetro. Para tal, uma caixa com massa de 10,0 kg é abandonada, a partir do repouso, em queda livre sobre um suporte horizontal que se encontra a 3,0 m abaixo e fixado na extremidade superior de uma mola posicionada verticalmente. Desprezando-se o peso do suporte, sabendo-se que o módulo da aceleração da gravidade local é igual a 10 m/s² e que, no instante em que a caixa cai sobre o suporte, a mola se comprime 0,3 m, o valor da constante elástica da mola determinado pelo operário, em 10³N/m, é de, aproximadamente,
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Escreva o que podemos encontrar nos museus.
- Língua Inglesa | 1.2 Competências e Habilidades
(ENEM 2011 1ª APLICAÇÃO)
GLASBERGEN, R. Today’s cartoon. Disponível em: http://www.glasbergen.com. Acesso em: 23 jul 2010.
Na fase escolar, é prática comum que os professores passem atividades extraclasse e marquem uma data para que as mesmas sejam entregues para correção. No caso da cena da charge, a professora ouve uma estudante apresentando argumentos para: