Leia o fragmento que segue e responda a questão.
“Domina, se vive;
Se morre, descansa Dos seus na lembrança, Na voz do porvir.
Não cures da vida!
Sê bravo, sê forte!
Não fujas da morte, Que a morte há-de vir!”
A alternativa que apresenta o verbo conjugado no mesmo modo, tempo, pessoa e número
Questões relacionadas
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Observa la imagen y responde.
Imágenes disponibles en: < http://www.google.com.br/>. Acceso en: 5 de febrero de 2013
Sobre el mensaje es correcto decir que:
- Matemática - Fundamental | 13.2. Quadriláteros
Observe as figuras A, B, C e D traçadas na malha quadriculada.
Com relação a essas quatro figuras,
- Arte | 3. Idade Antiga
Discóbolo, de Myron de Eleuteras. 450 a.C. Réplica em mármore do original em bronze. 155 cm de altura.
Na Grécia antiga, principalmente nos períodos conhecidos como clássico e helenístico, a arte é resultante da percepção sensível do mundo. Dessa forma, a fonte inesgotável de inspiração grega, tinha como base
- Matemática - Fundamental | 4.2 Equação
Resolva as equações
= z, sabendo que a = 1
= c, sabendo que b = 2.
O resultado de z × c é:
- Arte - Fundamental | 04.2. Moradas das artes visuais
Descobrindo texturas
Materiais:
- Saco de pano com objetos de diferentes texturas, como bola de tênis, lixa de unha, algodão, feijões, esponja, papel de seda e outros;
- Papel ofício A4 ou apergaminhado de gramatura pequena;
- Giz de cera.
Atividade:
A aula será dividida em três momentos:
1 - Faça uma roda com os alunos. Proponha a cada um deles que coloque a mão no saco e perceba as diferentes sensações presentes. Eles não devem olhar o que está dentro, mas você pode sugerir que arrisquem palpites sobre o conteúdo do saco. O saco deve passar por todos os alunos. Ao final, vá retirando os objetos e escute os comentários das crianças.
2 - Fale sobre as texturas das coisas que os cercam, de suas próprias roupas e incentive-os a tocar as coisas presentes na sala de aula. Depois comece a prática: munidos de papel e giz de cera (ou lápis macio), eles devem riscar sobre as diferentes superfícies: chão, parede, moedas, carteira. Se for o caso, faça essa etapa em um ambiente externo, que tenha várias superfícies diferentes.
3 - Retornem para a roda e faça com que todos os alunos vejam as texturas que foram coletadas e comentem sobre as origens de cada uma e as percepções de cada um sobre a atividade.