Observe as figuras A, B, C e D traçadas na malha quadriculada.
Com relação a essas quatro figuras,
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 05. Expressões Algébricas I
Paula efetuou a seguinte simplificação de uma fração algébrica:
Essa simplificação foi feita corretamente? Justifique sua resposta utilizando apenas argumentação matemática.
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia as afirmações a seguir a respeito do lixo:
I. Podemos diminuir a produção de lixo, reduzindo a produção de alguns materiais, que podem voltar a ser matéria-prima para novos produtos por meio da reciclagem.
II. O consumo de materiais 100% recicláveis poria fim ao problema do lixo.
III. Entre os materiais recicláveis, temos os papéis, o vidro, os metais e os plásticos. A reciclagem de todos esses materiais economiza matéria-prima, energia e água.
IV. Todo cidadão pode contribuir com a redução da produção do lixo, evitando o consumismo e o desperdício.
Podem-se considerar corretas
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
1. Texto base: O ser humano precisa abandonar a postura de senhor da natureza e passar a se reconhecer como parte dela. É um novo modo de olhar o mundo, algo muito mais profundo que a simples mudança das fontes energéticas.
Enunciado:
Para essa mudança de postura o ser humano deve
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
O criador de uma espécie de peixe tem sete tanques, sendo que cada tanque contém 14 600 litros de água. Nesses tanques, existem em média cinco peixes para cada metro cúbico (m3) de água. Sabe-se que cada peixe consome 1 litro de ração por semana. O criador quer construir um silo que armazenará a ração para alimentar sua criação.
Qual é a capacidade mínima do silo, em litros, para armazenar a quantidade de ração que garantirá a alimentação semanal dos peixes?
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.06 Canção
Texto base: A questão refere-se à cantiga Velocidade não!, elaborada pela compositora Irene Rios da Silva da cidade de Florianópolis – SC, a respeito do cuidado no trânsito. Leia-a e observe-a com atenção. (Segunda-feira, 17 de agosto de 2009). VELOCIDADE NÃO! Devagar, devagarinho, Você também vai chegar, Vá com calma e segurança, Não precisa se apressar. Motorista obedeça
Sempre a sinalização,
Pra não perder o controle
Do seu carro e condução. Tenha em mente, motorista,
Em suas mãos tem muitas vidas,
Ande na velocidade
Que por lei é permitida. SILVA, Irene Rios da. Transitando com Segurança: Educação para o trânsito. 2ª edição. Ilha Mágica Editora. Florianópolis, 2006, p. 113. Fonte: http://educacaoparaotransitocomqualidade.blogspot.com/2009/08/velocidade-nao.html - 1o/11/2009 - adaptado.
Enunciado:
De acordo com os versos a seguir, explique os cuidados estabelecidos conforme as placas de trânsito utilizadas no Brasil.
Devagar, devagarinho,
Você também vai chegar...