A figura ilustra, simplificadamente, a reação da fotossíntese.
Com relação à reação da fotossíntese, afirma-se que
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 06. Geometria
Observe a caixa a seguir, que será utilizada como porta-arquivos em um escritório.
Considerando que a caixa tem formato de paralelepípedo, quantas arestas ela possui?
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
Um relacionamento de grupo saudável exige um número de indivíduos trabalhando interdependentemente para completar um projeto, com total participação individual e contribuição pessoal. Se uma pessoa domina, os outros membros têm pouco crescimento ou prazer na atividade, não existe um verdadeiro relacionamento no grupo. O teatro é uma atividade artística que exige o talento e a energia de muitas pessoas — desde a primeira ideia de uma peça ou cena até o último eco de aplauso. Sem esta interação não há lugar para o ator individualmente, pois sem o funcionamento do grupo, para quem iria ele representar, que materiais usaria e que efeitos poderia produzir? O aluno-ator deve aprender que "como atuar", assim como no jogo, está intrinsecamente ligado a todas as outras pessoas na complexidade da forma da arte. O teatro improvisacional requer relacionamento de grupo muito intenso, pois é a partir do acordo e da atuação em grupo que emerge o material para as cenas e peças.
SPOLIN, V. Improvisação para o teatro. São Paulo: Perspectiva, 2008.Com base no texto, as diferenças e similaridades dos atores são aceitas no teatro de improvisação quando:
- Língua Inglesa | 1.6 Interpretação de Imagem
A peça publicitária
- História | 6.15 Descolonização
(UERJ)
A variação da curva do gráfico entre os anos de 1950 e 1975 é explicada pelo seguinte evento histórico:
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Texto base: Leia as informações a seguir: Gráficos e tabelas para organizar informações Imagine o seguinte: na sala dos professores da escola, há um cartaz com a frase "Em 2007, eram 734 estudantes matriculados; em 2008, 753; em 2009, 777; em 2010, 794; e, em 2011, 819".
Se você acha que esses números não contribuem para mostrar com clareza o histórico da instituição nem para destacar o percurso crescente de matrículas, tem toda razão. Há uma maneira mais clara e eficiente de apresentar esses dados: um gráfico. Observe:
Evolução do número de alunos da escola
Gráficos e tabelas para organizar informações. Disponível em: <http://revistaescola.abril.com.br/fundamental-1/graficos-tabelas-organizar-informacoes-646489.shtml>. Acesso em: 20 set. 2014.
Enunciado:
1.Construa uma tabela e registre as informações do gráfico.
2. De acordo com as informações do texto, qual o maior e o menor número de estudantes matriculados?