O dono de um restaurante deseja instalar um toldo para cobrir uma região plana retangular de seu estabelecimento. Esse toldo consiste numa lona, apoiada por quatro hastes perpendiculares ao chão: duas com 3 m e duas com 1 m cada. A distância entre uma haste menor e uma maior é igual a 2 m, conforme ilustrado na figura.
O fabricante escolhido por ele apresenta quatro possibilidades de comprimento de lona, listadas no quadro.
O dono do restaurante decide comprar a lona de menor comprimento que seja capaz de atender suas necessidades.
A lona que ele comprará é a do tipo
Questões relacionadas
- Ciências - Fundamental | 08. Distribuição de nutrientes e de gases pelo corpo
Observe a tabela a seguir:
De acordo com as informações contidas nela, o paciente
- Língua Inglesa | 1.4 Reading Strategies
Leia o texto a seguir e responda à questão.
Learn to code, it’s more important than English as a second language
Apple CEO Tim Cook says coding is the best foreign language that a student in any country can learn. The tech executive made the remarks to French outlet Konbini while in the country for a meeting with French President Emmanuel Macron. The tech leader gave some brief thoughts on education:
“If I were a French student and I were 10 years old, I think it would be more important for me to learn coding than English. I’m not telling people not to learn English in some form – but I think you understand what I am saying is that this is a language that you can use to express yourself to 7 billion people in the world. I think that coding should be required in every public school in the world.”
Of course, it’s in Cook’s best interest to have the world learning how to code. He runs a tech company that depends on access to a constantly growing pipeline of talent. But it could be in your interest too: studying coding could increase your chances of pulling in a big salary. A computer-science education, at least in countries like the US, is one of the most viable and lucrative career paths open to young people today.
But, Cook says, the benefits go beyond that. “It’s the language that everyone needs, and not just for the computer scientists. It’s for all of us”. He added that programming encourages students of all disciplines to be inventive and experimental: “Creativity is the goal. Coding is just to allow that. Creativity is in the front seat; technology is in the backseat. With the combination of both of these you can do such powerful things now.”
Adapted from https://www.cnbc.com/2017/10/12/apple-ceo-tim-cook-learning-to-code-is-so-important.html
The sentence “The tech leader gave some brief thoughts on education” (paragraph 1) can be correctly paraphrased in the following terms:
- Geografia - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Analise a imagem a seguir.
Construa a sua Rosa dos Ventos ao lado do mapa para facilitar suas respostas.
Tomando como referencia o continente Africano você deverá utilizar a rosa dos ventos como ponto de orientação para a localização dos continentes e oceanos destacados no quadro.
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
A bela orgulhosa ia pela calçada quando parou perto um automóvel de luxo. A orgulhosa estremeceu ante o esplendor e a autoridade da carruagem.
Laca azul da carroceria, cauda de peixe, brilho nos metais, grandes pneus raiados de branco. Um jovem atrás dos vidros. Olhar verde do jovem e luz dos holofotes, qual o mais forte?
A bela sonhava uma fuga ao país das maravilhas.
Ela e o automóvel se medem por instantes. A bela amolece. E com vagarosa delícia entrega-se ao automóvel que a engole e foge com ela em disparada.
Populares recebem no rosto a fumaça da descarga. Sentem inveja, sentem raiva. Mas se conformam.
Horas depois, o mesmo carro fazendo gemer a buzina, passa devagar, espreitando calçadas, roncando, querendo mais...
– Você viu só, Manuel? Que danado, hein?
MACHADO, Aníbal Monteiro. João Ternura. Rio de Janeiro: José Olympio, 1968. Fragmento.
Ao descrever o automóvel, o narrador emprega um recurso expressivo denominando
- Ciências - Fundamental | 06.1. Alimentação de origem animal, vegetal e mineral
Leia a história em quadrinho e responda a questão.
Dos ingredientes usados no preparo do bolo alguns contêm substâncias químicas naturais e outros contêm substâncias químicas artificiais.
Quais ingredientes contêm substâncias químicas artificiais?