São exemplos de relações ecológicas interespecíficas desarmônicas:
Questões relacionadas
- Física | 2.3 Trabalho, Potência e Energia
(UESB) Com os conhecimentos de grandezas dinâmicas e a aplicação do teorema trabalho-energia, é possível resolver muitos problemas do dia a dia. Considere um veículo de massa igual a 1,5 ton que se move a uma velocidade de 93,6 km/h, ao longo de uma estrada plana horizontal, quando seus freios são acionados. Se o veículo chegou ao repouso, após percorrer uma distância igual a 84,5m, com aceleração constante, então o coeficiente de atrito entre os pneus do veículo e a estrada é igual a
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
El texto a continuación está fragmentado y desordenado. Lee y ordena los fragmentos de modo a obtener un texto lógico. El primer fragmento corresponde al primer párrafo. Qué es lo que hacen los adolescentes en su tiempo libre Su mayor preocupación es no aburrirse. 1) Se los ama, se los padece, se los escucha, se los desoye. Desbaratan la paciencia del más noble de los santos y, a la vez, llenan el alma de ternura cuando se los ve tan solos luchando con sus vidas, con sus cuerpos, con la sexualidad que se insinúa, con las marcas delatoras del acné que conspira con la fábula sobre la belleza contemporánea. 2) Y no es que los padres no adviertan estas situaciones: sucede que la falta de seguridad hace que prefieran verlos no hacer nada, que se sienten en la escalera de un shopping, a que salgan a la calle y su vida corra peligro 3) Según las pocas estadísticas que se manejan, en general, los adolescentes practican cada vez menos deportes, comen mal y tienden a excederse en el peso por el sedentarismo, escuchan música, ven TV y juegan con la computadora al mismo tiempo. La compu es una especie de amiga infaltable y tienen incorporada la televisión de tal modo que no cuentan las horas frente a la pantalla porque no la consideran ocio, sino parte de la vida cotidiana. 4) Son los adolescentes, esos pequeños señores mayores que, cada vez, según todos los consultados por LA NACIÓN, tienen menos idea de qué hacer con su tiempo libre, o cómo sacarle provecho al ocio que los apabulla. Y la contracara: padres que sufren y dicen "cuando yo era chico no hacía estas cosas", lo que básicamente es mentira y rotundamente verdad: a cada época, sus jóvenes y sus circunstancias. 5) Sufren, básicamente: de mal de amores, de mal de calificaciones, de mal de rebeldía, de mal entendimiento del mundo que consideran hostil. Entonces yacen, se entretienen con la computadora, chatean con desconocidos, juegan en Red y emplean el tiempo libre en poco y, a veces, en nada. Disponible en:<http://www.lanacion.com.ar/591494-que-es-lo-que-hacen-los-adolescentes-en-su-tiempo-libre.> Acceso el: 05 oct. 2014.
La alternativa que presenta la secuencia correcta del texto es
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.07 História em Quadrinhos
Escreva essa história como se estivesse contando-a para alguém, no formato de um conto:
- Literatura | 4.3 Naturalismo
(UFRGS) Sobre o romance O cortiço, de Aluísio Azevedo, assinale com V (verdadeiro) ou F (falso) as seguintes afirmações.
( ) No início do romance, está o vendeiro português João Romão que, com força de trabalho e boa dose de oportunismo, constrói o cortiço, seu primeiro caminho para a ascensão social.
( ) No romance, a ex-escrava Bertoleza é a companheira de João Romão, por ele tratada com respeito, o que dá mostras do tom conciliatório do livro, que trata a escravidão como problema resolvido.
( ) No sobrado contíguo ao cortiço de João Romão, vivem Miranda, Dona Estela e a filha Zulmirinha, família financeiramente confortável, que cria sinceros vínculos de amizade com João Romão e Bertoleza.
( ) No romance, Dona Estela, sempre descrita pelo narrador como uma dama séria e decorosa, sofre com as constantes traições de seu marido Miranda.
A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
- Matemática | 10. Estatística
O presidente de um time de futebol contratou, para a temporada de 2016, um atacante e um meio-campista. Para isso, ele recebeu do departamento de futebol dois quadros.
O primeiro quadro contém o número de gols marcados por três candidatos a atacantes, nas três temporadas anteriores.
O segundo quadro contém o número de assistências que resultaram em gol, feitas por dois candidatos a meios-campistas, nas três temporadas anteriores.
Após fazer uma análise das médias de gols de cada atacante e das médias de assistências de cada meio-campista nas últimas três temporadas, o presidente contratou o atacante e o meio-campista com maior média de gols e assistências, respectivamente, nessas três temporadas.
O atacante e o meio-campista escolhidos por esse presidente foram, respectivamente,