No terceiro quadrinho, a repetição “Tá bom! Tá bom!” sugere que Hagar
Questões relacionadas
- Filosofia | 4.3 Empiristas e Racionalistas
TEXTO I
As ideias produzem as imagens de si mesmas em novas ideias, mas, como se supõe que as primeiras ideias derivam de impressões, continua ainda a ser verdade que todas as nossas ideias simples procedem, mediata ou imediatamente, das impressões que lhes correspondem.
HUME, D. Tratado da Natureza Humana. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 2001.
TEXTO II
Sempre que alimentarmos alguma suspeita de que uma ideia esteja sendo empregada sem nenhum significado, precisaremos apenas indagar: de que impressão deriva esta suposta ideia? E se for impossível atribuir-lhe qualquer impressão sensorial, isso servirá para confirmar nossa suspeita.
HUME, D. Uma investigação sobre o entendimento. São Paulo: Unesp, 2004 (adaptado).
Nos textos, evidencia-se que, para Hume, o conhecimento tem como origem o(a)
- Sociologia - Fundamental | 5. Trabalho
Leia o texto sobre a regulamentação da jornada de trabalho ao longo da história para resolver as questões 21 e 22.
Disponível em: <http://jusvi.com/colunas/30247>. Acesso em: 18 set. 2012.
Compare a jornada de trabalho prevista nas primeiras leis trabalhistas com a jornada de trabalho prevista na Constituição Brasileira de 1988.
- Biologia | 4.2 Citoplasma
(CFT-MG) A figura a seguir mostra uma célula vegetal. A organela responsável pela secreção de glicoproteínas e alguns polissacarídeos, que integram a parede celular, está representada pelo número
- Filosofia | 3. Medieval
Por conseguinte, verificamos que aprender essas tais coisas, cujas imagens não absorvemos pelos sentidos, mas vemos, tal como são, dentro de nós mesmos, em si mesmas, sem imagens, não é outra coisa senão como que recolher, pensando, aquilo que a memória, indistinta e desordenadamente, continha, e fazer com que, reparando nelas, as coisas, que estão como que colocadas à disposição na própria memória, onde antes, dispersas e esquecidas, estavam ocultas, ocorram facilmente à atenção já familiar.
AGOSTINHO, Santo. Confissões. Covilhã: UBI, 2008. p. 58.
Agostinho de Hipona foi um dos mais importantes teólogos e filósofos dos primeiros anos do cristianismo. No acima trecho, ele apresenta sua concepção acerca da produção de conhecimento. Partindo da análise deste excerto, pode-se dizer que para este filósofo o conhecimento verdadeiro é oriundo da(s) - Biologia | 15.3 Evidências Evolutivas
(UDESC) Nos estudos de evolução no reino animal, é frequente o uso dos termos análogo e homólogo. Analise as proposições abaixo, de acordo com estes estudos.
I. Análogas têm estruturas de mesma função, mas de diferente origem.
II. Análogas têm estruturas de mesma origem, mas de diferente função.
III. Homólogas têm apenas estruturas de mesma função e origem.
IV. Homólogas têm estruturas de mesma função, mas de diferente origem.
Assinale a alternativa correta.