Texto base:
Enunciado:
a) Explique o que foi o Código de Hamurabi, criado durante o Império Babilônico.
b) Cite o principal objetivo do Código de Hamurabi.
Questões relacionadas
- Física | 7.2 Quântica
(ITA) É muito comum a ocorrência de impurezas em cristais semicondutores. Em primeira aproximação, a energia de ionização dessas impurezas pode ser calculada num modelo semelhante ao do átomo de hidrogênio. Considere um semicondutor com uma impureza de carga +e atraindo um elétron de carga −e. Devido a interações com os átomos da rede cristalina, o elétron, no semicondutor, possui uma massa igual a mrm0, em que m0 é a massa de repouso do elétron e mr, uma constante adimensional. O conjunto impureza/elétron está imerso no meio semicondutor de permissividade relativa εr.
A razão entre a energia de ionização desta impureza e a energia de ionização do átomo de hidrogênio é igual a
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
O sexto parágrafo do editorial, refere-se a uma proposta do ex-prefeito Gilberto Kassab para a demolição do Minhocão e a construção de uma via subterrânea. A Folha de S.Paulo, por meio do editorial,
- Biologia | 4.1 Envoltórios Celulares
(UFPB) Os componentes celulares que estão presentes tanto em células de eucariontes como de procariontes são
- Física | 4.2 Reflexão da Luz
Valorizando a estética e a aerodinâmica alguns projetistas reduzem o tamanho dos retrovisores nos carros modernos. Essa atitude acabara prejudicando o motorista e para melhorar a visibilidade, acabam comprando um pequeno espelho convexo que pode ser colado ao retrovisor original. Na foto, dá para ver a lateral de um carro que já não estava mais visível no espelho normal.
Relacionando as devidas propriedades físicas dos dois espelhos em questão com as finalidades a que se destinam, a medida tomada pelo motorista ao comprar o pequeno espelho
- Biologia | 14. Biotecnologia
Uma pesquisa do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo possibilitou o desenvolvimento de uma técnica que combina células-tronco e impressão de 3-D para produzir tecidos hepáticos humanos. Células do sangue são reprogramadas para se transformarem em células-tronco que, por sua vez, diferenciam-se em células hepáticas. Dessa forma, elimina-se o risco de rejeição em transplantes, pois é possível produzir tecidos a partir do sangue do próprio paciente.
As células-tronco utilizadas nessa técnica são classificadas como