A ilustração mostra uma promoção para o uso de um recurso tecnológico com funções estéticas.
Caso o recurso tecnológico não seja manuseado por um profissional treinado e competente, qual pode ser o efeito causado?
Questões relacionadas
- Geografia | 3.4 Clima
Pequeno no porte, magro e sóbrio de músculos; taciturno e desajeitado em descanso, intrépido e vibrátil quando solicitado para a ação, e o vaqueiro do Nordeste um tipo característico do meio em que habita. Povoa o Sertão nordestino, pene plano de rochas cristalinas, terra atormentada ora pelas secas causticantes, ora pelas chuvas torrenciais. Porco-do-mato, ema, tapir, suçuarana, eis algumas espécies de sua fauna bravia. E é neste cenário que nasce, se agita e morre o vaqueiro nordestino — o mais bravio dos filhos do Sertão. O seu tipo étnico provem do contato do branco colonizador com o gentio, durante a penetração do gado nos sertões do Nordeste. Por razoes econômicas e históricas adaptou-se a atividade criatória.
LAU, P. Tipos e aspectos do Brasil. São Paulo: Inep/MEC/Revista dos Tribunais, 1960.
O contexto natural imediato do típico vaqueiro mencionado e caracterizado pelo domínio da vegetação
- Biologia | 11.8 Sistema Sensorial
(FUVEST 2012 1ª FASE) Num ambiente iluminado, ao focalizar um objeto distante, o olho humano se ajusta a essa situação. Se a pessoa passa, em seguida, para um ambiente de penumbra, ao focalizar um objeto próximo, a íris
- História | 1.1 Pré-Colonial
De ponta a ponta, é tudo praia-palma, muito chã e muito formosa. Pelo sertão nos pareceu, vista do mar, muito grande, porque, a estender olhos, não podíamos ver senão terra com arvoredos, que nos parecia muito longa. Nela, até agora, não pudemos saber que haja ouro, nem prata, nem coisa alguma de metal ou ferro; nem lho vimos. Porém a terra em si é de muito bons ares [...]. Porém o melhor fruto que dela se pode tirar me parece que será salvar esta gente.
Carta de Pero Vaz de Caminha. In: MARQUES, A.; BERUTTI, F.; FARIA, R. História moderna através de textos. São Paulo: Contexto, 2001.
A carta de Pero Vaz de Caminha permite entender o projeto colonizador para a nova terra. Nesse trecho, o relato enfatiza o seguinte objetivo:
- Biologia | 4.4 Núcleo Interfásico e Divisão Celular
(UFF-RJ) Diversas proteínas, como histonas e várias enzimas, embora sintetizadas no citoplasma, são encontradas no núcleo.
A passagem destas macromoléculas pelo envoltório nuclear é possível, porque:
- Língua Portuguesa | 1.09 Recursos Expressivos e Recursos Estilísticos
Laerte. Disponível em:
. Acesso em: 14 jul. 2008. Na tirinha acima, as expressões do segundo quadrinho: