Observe a imagem.
Quais técnicas foram empregadas pelo artista nessa obra?
Questões relacionadas
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
35.
Analise a imagem.
Disponível em: http://goo.gl/zKGjXT. Acesso em: 24 maio 2016.
Essa imagem mostra medidas que têm o objetivo de
- Biologia
(FATEC) As baleias-francas-austrais e os tubarões-baleia estão entre os maiores animais marinhos conhecidos. Esses animais possuem corpo hidrodinâmico com formas muito semelhantes. Além disso, ambos são animais filtradores, que se alimentam de grandes quantidades de pequenos organismos presentes na água. No entanto, as baleias-francas-austrais pertencem ao grupo dos mamíferos, enquanto que os tubarões-baleia pertencem ao grupo dos peixes cartilaginosos. A semelhança entre o tamanho, o formato do corpo e o modo de alimentação dessas duas espécies de animais deve-se a um processo evolutivo conhecido como
- Arte - Fundamental | 05.1. Sombra e simetria
Materiais
- Folhas de papel;
- Lápis nº 2;
- Suporte para papel ou prancheta.
Atividade
- A proposta da atividade é fazer com que os alunos identifiquem figuras simétricas nos objetos observados durante um passeio pela escola. Em seguida, a realização do registro em forma de desenho.
- Para isso, distribua os materiais necessários para a realização dos desenhos para os alunos. Retome o conceito de simetria e explique para os alunos o objetivo da atividade.
- Estabeleça regras para que o passeio ocorra de forma organizada.
- Combine com a turma a escolha de um ou dois espaços da escola e delimite a área em que poderão explorar. Todos deverão permanecer juntos, até que você dê o comando para mudar de ambiente.
- Em outro momento, peça para que alguns alunos apresentem seus desenhos e expliquem o motivo de o objeto escolhido ser considerado simétrico.
- Língua Portuguesa | 1. Interpretação de Textos
Verbo ser
QUE VAI SER quando crescer? Vivem perguntando em redor. Que é ser? É ter um corpo, um jeito, um nome? Tenho os três. E sou? Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito? Ou a gente só principia a ser quando cresce? É terrível, ser? Dói? É bom? É triste? Ser: pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas? Repito: ser, ser, ser. Er. R. Que vou ser quando crescer? Sou obrigado a? Posso escolher? Não dá para entender. Não vou ser. Não quero ser. Vou crescer assim mesmo. Sem ser. Esquecer.
ANDRADE, C. D. Poesia e prosa. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1992.
A inquietação existencial do autor com a autoimagem corporal e a sua corporeidade se desdobra em questões existenciais que têm origem
- Física | B. Aplicações das Leis de Newton
Em um dia sem vento, ao saltar de um avião, um paraquedista cai verticalmente até atingir a velocidade limite. No instante em que o paraquedas é aberto (instante TA), ocorre a diminuição de sua velocidade de queda. Algum tempo após a abertura do paraquedas, ele passa a ter velocidade de queda constante, que possibilita sua aterrissagem em segurança.
Que gráfico representa a força resultante sobre o paraquedista, durante o seu movimento de queda?