No processo de respiração humana, o ar inspirado chega aos alvéolos pulmonares. O oxigênio presente no ar difunde-se para os capilares sanguíneos, combinando-se com:
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
Coincindindo com o Dia Internacional dos Direitos da Infância, foram apresentados diversos trabalhos que mostram as mudanças que afetam a vida das crianças. Um desses estudos compara o que sonham e brincam as crianças hoje em relação Ás dos anos 1990. E o que se descobriu é que as crianças têm agora menos lazer estão mais sobrecarregadas por deveres e atividades extracurriculares do que as de 25 anos atrás. As crianças de hoje não só dedicam menos tempo para brincar, como também quando brincam, a maioria não o faz com outras crianças no parque, na rua ou na praça, mas em casa e muitas vezes sozinhas. E já não brincam tanto com brinquedos, mas com aparelhos eletrônicos, entre os quais predomina o jogo individual com a máquina.
OLIVIA, M. P. O direito das crianças ao lazer... e a crescer sem carências. El País, 20 nov. 2015 (adaptado)
O texto indica que as transformações nas experiências lúdicas na infância
- Ciências - Fundamental | 01. Eu Sou um Ser Vivo
Imaginar...
Você conhece duas crianças. Uma com deficiência visual muito grave, resultando na impossibilidade de enxergar. Outra com deficiência auditiva que a impede de ouvir.
Ilustre sua resposta.
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Texto base: Estas cartelas vão ser usadas por um grupo de alunos em um bingo de números. Antes da brincadeira, cada aluno deve preencher sua cartela com os números que faltam em sequência, mantendo o mesmo intervalo que há entre os números que já estão anotados na cartela.
Enunciado:
Observe os números de cada cartela e complete cada uma delas com os números que faltam.
- História | B. Roma
(FUVEST 2013 1° FASE) A escravidão na Roma antiga
- Língua Portuguesa | 1.03 Capacidade de Análise
Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br. Acesso em: 27 abr. 2010.
Calvin apresenta a Haroldo (seu tigre de estimação) sua escultura na neve, fazendo uso de uma linguagem especializada. Os quadrinhos rompem com a expectativa do leitor, porque: