Texto base: Analiza la viñeta de Ramón y resuelve la cuestión. Disponible en: http://elpais.com/elpais/2013/11/17/vinetas/1384707919_633429.html. Acceso el: 18 nov. 2013
Enunciado:
Observa el fragmento “quedan menos de 76 ejemplares en el río Mekong”. Explica el uso del verbo Quedar y su significado.
Questões relacionadas
- Química | 4. Química Ambiental
(FUVEST 2009 1ª FASE) A chamada “química verde” utiliza métodos e técnicas próprios para reduzir a utilização e/ou a geração de substâncias nocivas ao ser humano e ao ambiente.
Dela faz parte o desenvolvimento de
- Biologia | 12.4 Relações Ecológicas
Atividades humanas como a construção de estradas e ferrovias e a expansão de áreas urbanas e agrícolas contribuem de forma determinante para a redução das áreas de vegetação original, em um processo conhecido como fragmentação do hábitat. Particularmente marcante em áreas de floresta, os impactos sofridos pela biota não estão restritos à redução do hábitat, mas também à modificação das suas características internas, como a diminuição da umidade do ar e o aumento nos níveis de luminosidade, temperatura e vento. Esse conjunto de alterações no fragmento é conhecido como “efeito de borda”, podendo se estender por vários metros em direção ao seu interior.
As espécies vegetais diretamente prejudicadas por esse efeito são as
- Matemática | A.2 Segundo Grau
Ano passado, o faturamento diário F (em R$ de uma empresa, com um determinado produto, variou como a função do 2º grau, do tempo t (em meses), representada na figura. Sabe-se que F iniciou o ano em R$ 6.000,00 e terminou em pouco mais de R$ 4.000,00, atingindo um máximo de R$ 8.000,00 no fim do 5º mês. O preço P do produto variou como uma função do 1º grau, aumentando R$ 10,00 ao mês.
Se F = P . n, em que n é o número de unidades do produto, vendidas a cada dia, então n diminuiu, a cada mês, portanto, a cada 30 dias,
- Química | 1.1 Introdução à Química
Durante uma aula prática de Química, um grupo de estudantes recebeu uma amostra contendo uma mistura de água, tetracloreto de carbono e cloreto de sódio. O desafio proposto era separar esses três componentes da mistura e, após a separação de cada um deles, os estudantes deveriam desenhar um fluxograma que retratasse os procedimentos realizados, usando fórmulas químicas para representar as substâncias presentes na mistura original.
O fluxograma que representa corretamente o método de separação empregado pelo grupo de estudantes é
- Matemática | 18. Polinômios
(IFSUL) Considere o polinômio (a² - ab + b²) . (a-ab). Determine o valor numérico se a = 2 e b = -1.