Leia-o com atenção.
Órgão da reprodução sexuada das plantas superiores (fanerógamas). Cada flor consiste em um ovário cercado de outras estruturas, como os órgãos masculinos ou estames, que produzem o pólen. A maioria das flores tem pétalas em forma de folhas. que podem ser muito coloridas, e sépalas que frequentemente protegem a flor em botão. As flores podem ser solitárias, como as tulipas, ou nascer em grupos, que são chamados inflorescências. Em muitas árvores e em algumas plantas herbáceas, as flores são unissexuais, tendo ou ovários ou estames. Quando os órgãos sexuais ocorrem em plantas diferentes diz-se que eles são dioicos (como a maioria dos animais). Quando juntos no mesmo indivíduo, na mesma flor ou não, diz-se que são monoicos.
As flores podem ter menos de 1 mm, como em algumas árvores, ou até 1 m, como no parasita Rafflesia amo/di, uma planta rara de Sumatra. As inflorescências podem ter muitos metros de altura em algumas palmeiras. O que geralmente é chamado de flor em plantas da família do girassol e em alguns outros grupos é, na verdade, uma inflorescência. A função das flores é apresentar os gametas para reprodução cruzada. que é efetuada pela dispersão dos grãos do pólen. Nas plantas cujo pólen é levado pelos insetos, as flores são sempre grandes, muito coloridas e com perfume, para atrair esses polinizadores. A maioria produz néctar, do qual os insetos se alimentam.
Nova enciclopédia ilustrada. São Paulo: Publifolha, 1996. v. 2. p. 352.
Os verbetes a seguir foram retirados do dicionário Aurélio digital. Qual deles apresenta a definição CORRETA para o termo empregado no texto?