Analise o gráfico a seguir.
Disponível em: <http://revistaescola.abril.com.br>. Acesso em: 07 set. 2012
Os dados do gráfico mostram
Questões relacionadas
- Química | 3.4 Propriedades Físicas dos Compostos Orgânicos
(UERN) Entre os principais compostos da função dos ácidos carboxílicos utilizados no cotidiano temos o ácido metanoico, mais conhecido como ácido fórmico, e o ácido etanoico ou ácido acético. O ácido fórmico é assim chamado porque foi obtido pela primeira vez através da destilação de formigas vermelhas. Esse ácido é o principal responsável pela dor intensa e coceira sentida na picada desse inseto. O ácido acético é o principal constituinte do vinagre, que é usado em temperos na cozinha, em limpezas e na preparação de perfumes, corantes, seda artificial e acetona.
(Disponível em: http://www.mundoeducacao.com/quimica/os-acidos-carboxilicos.htm.)
Acerca desses dois compostos, é correto afirmar que
- Química
Nos seres humanos, o pH do plasma sanguíneo está entre 7,35 e 7,45, assegurado pelo tamponamento característico associado à presença das espécies bicarbonato/ácido carbônico de acordo com a reação:
H3O+ + HCO3- -> H2CO3 + H2O
Após atividade física intensa a contração muscular libera no organismo altas concentrações de ácido lático. Havendo adição de ácido lático ao equilíbrio químico descrito, é correto afirmar:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.06 Propaganda
O termo “buracos” exerce que função sintática nesta propaganda?
- Língua Inglesa | 2.03 Verbos Modais
(UERJ)
And I should know. (panel 4)
Modal verbs can be used to refer to a speaker’s attitude.
The modal should indicates that Calvin believes his knowledge of the bad quality of the TV show would be characterized as:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.06 Propaganda
Texto base: A questão refere-se ao cartaz informativo do refrigerante H2OH!, da marca Pepsi, feito à base de água. Leia-o e observe-o com atenção. Fonte: http://www.psvsite.com/galeria/wp-content/uploads/2008/05/netomacedo_aquario_21.jpg - 25/10/2009 - adaptado.
Enunciado:
As imagens, a logomarca, a propaganda e os discursos divulgados pelo refrigerante H2OH! na sociedade têm o intuito de