When is back to school?
In many countries school starts in the fall. In other countries students are back to school in the summer
Look at the chart.
a) When are you back to school in Brazil? ______________________________________________________________________________
b) What other country is back to school the same month as Brazil? __________________________________________________________
c) When is back to school in Japan? __________________________________________________________________________________
d) When is back to school in USA? ___________________________________________________________________________________
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Leia a reportagem e responda o que se pede.
RUA DE LAZER E CULTURA EM ALPHAVILLE
Data: 06/09/09 - 14h48 - por: Redação
Sustentabilidade é o tema da quinta edição da Rua de Lazer e Cultura. Um caminhão da Oficina de Desafios, programa de divulgação científica do Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), está entre as atrações. Nele haverá sessões de desafios de ciências. A Rua contará também com atores, adestradores, personagens, contadores de história, brincadeiras, oficinas, música, shows, dança, teatro, espetáculos e esporte.
Disponível em <http://www.revistamundoeco.com.br/mundoeco-rua_de_lazer_e_cultura_em_alphaville.html> Acesso em 10/10/2009 - Adaptação
Equipes de vários colégios participaram dos desafios. Foram feitas duas sessões: das 10h às 12h30min e das 14h às 16h30min.
a) Marque nos relógios os horários de início e término de cada sessão.
b) Quanto tempo duram as sessões?
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
O bungee jumping é um esporte radical em que um saltador é amarrado na cintura e nos tornozelos por uma corda elástica e largado de alturas equivalentes às de prédios de mais de 10 andares. Desconsiderando os efeitos do ar, o salto é uma queda livre até o momento em que a corda elástica começa a “frear” a queda do saltador.
Este salto é proibido sobre pontes, prédios e torres por ser muito perigoso. Os saltos permitidos são realizados por empresas esportivas reconhecidas que propõem saltos de gaiolas presas a guindastes de uma altura de 40 a 50 metros sobre um colchão de ar garantindo as condições de segurança necessárias.
Em um salto como este, em um local onde a aceleração gravitacional vale 10 m/s 2 , o saltador fica em queda livre por cerca de um segundo e meio, quando a corda passa a freá-lo. Nesse instante, a velocidade adquirida pelo saltador, em m/s, está próxima de:
- Língua Espanhola | 1. Interpretação de Textos
La sociedad en red y sus contradicciones
[1] La difusión y el desarrollo de los sistemas
tecnológicos han cambiado la base material de nuestras vidas,
por tanto la vida misma, en todos sus aspectos: en cómo
[4] producimos, cómo y en qué trabajamos, cómo y qué
consumimos, cómo nos educamos, cómo nos
informamos-entretenemos, cómo vendemos, cómo
[7] nos arruinamos, cómo gobernamos, cómo hacemos la guerra y
la paz, cómo nacemos y cómo morimos, y quién manda, quién
se enriquece, quién explota, quién sufre y quién se margina.
[10] Las nuevas tecnologías de información no determinan lo que
pasa en la sociedad, pero cambian tan profundamente las reglas
del juego que debemos aprender de nuevo, colectivamente,
[13] cuál es nuestra nueva realidad, o sufriremos, individualmente,
el control de los pocos (países o personas) que conozcan los
códigos de acceso a las fuentes de saber y poder.
[16] La economía de la sociedad de la información es
global. Pero no todo es global, sino las actividades
estratégicamente decisivas: el capital que circula sin cesar en
[19] los circuitos electrónicos, la información comercial, las
tecnologías más avanzadas, las mercancías competitivas en los
mercados mundiales, y los altos ejecutivos y tecnólogos. Al
[22] mismo tiempo, la mayoría de la gente sigue siendo local, de su
país, de su barrio, y esta diferencia fundamental entre la
globalidad de la riqueza y el poder y la localidad de la
[25] experiencia personal crea un abismo de comprensión entre
personas, empresas e instituciones.
Por ello es a la vez la sociedad de las proezas
[28] tecnológicas y médicas y de la marginación de amplios sectores
de la población, irrelevantes para el nuevo sistema, por ello no
podemos desarrollar su dimensión creativa y escapar a sus
[31] efectos potencialmente devastadores sin afrontar
colectivamente quiénes somos y qué queremos. Lo que tal vez
debiéramos plantearnos es cómo reequilibrar nuestro
[34] superdesarrollo tecnológico y nuestro subdesarrollo social.
Manuel Castells. Internet: (con adaptaciones).
En conformidad con las ideas del texto, juzgue lo ítem siguiente.
El tercer párrafo presenta consecuencias resultantes de lo expuesto en el segundo.
- Química | 3.3 Funções Orgânicas
Algumas substâncias orgânicas possuem a propriedade de proteger a pele. Os ácidos carboxílicos são um exemplo; eles são usados na produção de filtros solares.
Determine o número de átomos de carbono e o nome IUPAC de um monoácido carboxílico de cadeia normal, cuja massa molecular é 130.
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
Uma confecção possuía 36 funcionários, alcançando uma produtividade de 5 400 camisetas por dia, com uma jornada de trabalho diária dos funcionários de 6 horas. Entretanto, com o lançamento da nova coleção e de uma nova campanha de marketing, o número de encomendas cresceu de forma acentuada, aumentando a demanda diária para 21 600 camisetas. Buscando atender essa nova demanda, a empresa aumentou o quadro de funcionários para 96. Ainda assim, a carga horária de trabalho necessita ser ajustada.
Qual deve ser a nova jornada de trabalho diária dos funcionários para que a empresa consiga atender a demanda?