NA FESTA DE ANIVERSÁRIO DO PAULO AS CRIANÇAS BRINCARAM DE ESTOURAR BALÕES.
VEJA NA TABELA A SEGUIR QUANTOS BALÕES CADA CRIANÇA ESTOUROU.
(Fonte: www.dreamstime.com)
QUEM ESTOUROU MAIS BALÕES?
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 1.3 Máximo Divisor Comum (MDC) e Mínimo Múltiplo Comum (MMC)
Três irmãos trabalham em cidades distintas do interior do estado em que moram, porém periodicamente visitam seus pais na capital do estado. Um deles faz a visita de 4 em 4 dias, outro de 5 em 5 dias e o terceiro de 6 em 6 dias.
Sabendo que no dia 2 de março todos os três realizaram a visita a seus pais, qual o próximo dia do ano em que eles farão a visita juntos novamente?
- Arte
(ENEM 2011 2º APLICAÇÃO)
As vanguardas europeias não devem ser vistas isoladamente, uma vez que elas apresentam alguns conceitos estéticos e visuais que se aproximam. Com base nos conceitos vanguardistas, entre eles o de exploração de formas geometrizadas do Cubismo, no início do século XX, o quadro Soldados jogando cartas explora uma
- Matemática | 13.6. Circunferência
Para tornar uma pista de automobilismo mais segura, foram solicitadas intervenções em seu traçado. Os engenheiros contratados elaboraram um projeto com cinco possíveis modificações, destacadas nos setores (I), (II), (III), (IV) e (V) pelas linhas tracejadas, como mostra a figura. No entanto, na temporada atual, só é permitido que se façam duas dessas alterações. Todos os trechos passíveis de modificação, tanto no traçado original quanto no novo traçado, são semicircunferências ou segmentos de reta
Pretende-se que a nova pista tenha extensão mais próxima que a da original após duas modificações. Os trechos em comum da pista original e da nova pista não serão alterados. Utilize 3 como aproximação para π. Para atender às condições apresentadas, quais setores deverão ser modificados?
- Inglês - Fundamental | 13. Present Continuous (Presente Contínuo)
Usamos o Present Continuous para:
- Física | A. Imãs e Campo Magnético
(UNIFACS)
A figura representa o esquema do princípio de funcionamento de um espectrógrafo de massa. A linha interrompida da figura representa a trajetória descrita pelo feixe de partículas eletrizadas lançadas na região onde existe um campo elétrico, de intensidade E, e um campo magnético, de módulo B, ambos uniformes e posteriormente em uma região onde há apenas um campo magnético uniforme de intensidade B0.
Desprezando-se a ação do campo gravitacional e sabendo-se que a massa e a carga de cada partícula do feixe são, respectivamente, iguais, a m e q, é correto afirmar: