Con base en la viñeta, ¿qué relación hay entre el verbo vivir y los demás que piensa Gaturro?
Questões relacionadas
- Física | 3.3 Calorimetria e Mudança de Fase
Para conseguir um pouco de água a 20 ºC um esquiador utiliza uma estratégia inusitada. Enfrentando uma temperatura de 0 ºC e com seu estoque de água potável chegando ao fim ele recolhe uma quantidade de 200 g de neve, também a 0ºC, e a coloca em um recipiente de capacidade térmica desprezível. Em seguida aquece uma determinada quantidade de bolinhas de metal de 50 g até a temperatura de 220 ºC e as joga dentro do recipiente junto com a neve, fechando o recipiente em seguida.
Sabendo que o calor Latente de fusão do gelo é 80 cal/g, que os calores específicos da água e do metal são respectivamente é 1 cal/g ºC e 0,2 cal/g ºC, quantas bolinhas serão necessárias que ele atinja seu objetivo?
- Matemática | 14.5 Cone
Uma designer de iluminação de interiores projetou um abajur com o formato de um cone circular reto. A iluminação desse abajur será feita por uma lâmpada de formato esférico com diâmetro de maior medida possível. A lâmpada deverá ficar totalmente inserida no cone, cujas medidas internas do diâmetro da base e da altura são, respectivamente, 32 cm e 63 cm, e a medida da geratriz é igual a 65 cm.
A medida, em centímetro, do diâmetro dessa lâmpada é, aproximadamente,
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Explique: se existem leis que protegem as crianças e adolescentes, por que os seus direitos ainda não são respeitados?
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Comente a principal diferença expressa nelas sobre as atribuições do Governo Federal (União) no que diz respeito à interferência nos Estados.
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia a anedota abaixo.
O sapo foi se consultar com uma cartomante e assim que ela distribuiu as cartas sobre a mesa, profetizou: – Vejo uma moça loira, muito bonita e inteligente, querendo saber tudo sobre você... – Croac! Quando e onde eu vou conhecer essa gatinha? – Semestre que vem, na aula de Ciências!
Disponível em http://www.humornaciencia.com.br/biologia/curtasb.htm Último acesso: 27 de março de 2018
A) Reescreva o trecho abaixo, trocando o numeral em destaque por um numeral ordinal, acrescentando apenas termos necessários ao trecho para que faça sentido.
“O sapo foi se consultar com uma cartomante...”
B) Acrescente ao trecho abaixo um numeral fracionário, fazendo apenas as modificações necessárias na frase.
“... ela distribuiu as cartas sobre a mesa...”
C) Troque a palavra em destaque por um numeral cardinal, fazendo as modificações necessárias na frase.
“- Vejo uma moça loira, muito bonita e inteligente, querendo saber tudo sobre você...”