Read the letter.
Dear Grandma,
I’m feeling very happy today.
I’m celebrating my birthday.
I’m wearing my new dress.
There are five children here.
We are having a party.
There are lots of balloons in the room – blue, red, yellow, green and white.
There are eight presents on the floor.
There is a big chocolate cake on the table.
Mum is serving popcorn.
Dad is eating a hot dog.
Love,
Kate
Use information in the text to draw Kate’s birthday party.
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Analise algumas das frases que marcaram os acontecimentos dos chamados Anos rebeldes, na década de 1960.
Abaixo a sociedade de consumo.
Abaixo o realismo socialista.
As armas da crítica passam pela crítica das armas.
O agressor não é aquele que se revolta, mas aquele que reprime
Fim da liberdade aos inimigos da liberdade.
Conheça 68 das frases mais marcantes de maio de 68. Globo.com. 10 mai. 2008. Disponível em:<http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/ >. Acesso em 18 jul. 2013.
Nesse contexto, a juventude, movida por um sentimento de contestação, ocupou ruas e praças em inúmeros países.
A) Apresente duas bandeiras ou reivindicações que motivaram as ondas de contestações e protestos na década de 1960.
B) Escolha uma das bandeiras mencionadas e avalie as suas conquistas e repercussões na atualidade.
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Texto base: A foto apresenta os desempregados na fila de alimentos durante a Grande Depressão.
STRICKLAND, Carol; BOSWELL, John. Arte Comentada: da pré-história ao pós-moderno. Rio de Janeiro, Ediouro, [s.d.].
Enunciado:
“O mais alto padrão de vida do mundo” – “Não modo de vida como o modo americano”
Analise os elementos que compõem a fotografia e explique o contraste que pode ser percebido na imagem.
- Física | 2.3 Trabalho, Potência e Energia
(UFRGS) O uso de arco e flecha remonta a tempos anteriores à história escrita. Em um arco, a força da corda sobre a flecha é proporcional ao deslocamento x, ilustrado na figura abaixo, a qual representa o arco nas suas formas relaxada I e distendida II.
Uma força horizontal de 200 N aplicada na corda com uma flecha de massa m=40 g provoca um deslocamento x= 0,5 m. Supondo que toda a energia armazenada no arco seja transferida para a flecha, qual a velocidade que a flecha atingiria, em m/s, ao abandonar a corda?
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Lee el texto a seguir y contesta la cuestión
BRASIL - FESTIVAL DE SABORES Los viajeros que visitan Brasil hallan gran cantidad de sabores en la gastronomía brasileña debido a la variedad cultural generada por la presencia de africanos, europeos e indígenas. Esta mezcolanza ha logrado que la gastronomía brasileña cuente con diversidad de olores, sabores e ingredientes que incentivan a los turistas a conocer el país. Brasil cuenta, también, con importantes festivales gastronómicos.
Disponible en: <Edición digital Sept 2012 de Revista Viajero S. > Acceso el 13 de sept. 2012. Fragmento
De acuerdo al texto, la gastronomía brasileña es apreciada por los viajeros porque es
- Arte - Fundamental | 04. Artes visuais
MATERIAL
- Aparelhagem completa para reprodução de imagens ( data-show)
- Impressão da foto “A Dança – Henri Matisse” no tamanho de 10x15 cm
- Lápis HB
- Papel Canson
- Giz de cera
- Canetinha preta
- Lápis de cor
- Tesoura sem ponta
- Cola
- Papel Color Set – cores variadas
PROCEDIMENTOS
- A aula poderá ser iniciada com uma breve apresentação do artista às crianças, a fim de que
conheçam alguns aspectos da vida e obra de Henri Matisse.
- O professor vai reunir imagens do artista para que as crianças possam visualizar a pessoa
(aspecto físico) do artista e também conhecer qual a cidade e o país em que nasceu, em que
ano começou a pintar, quais suas principais obras , etc.
Disponível: https://pt.wikipedia.org/wiki/Henri_Matisse
https://www.suapesquisa.com/biografias/henri_matisse.htm
https://www.todamateria.com.br/henri-matisse/
- O professor poderá propor um momento de pesquisa na internet junto com as crianças. Na
ocasião poderão visitar sites que falem a respeito do artista, bem como, visualizar suas
produções. O professor deverá fazer posteriormente uma pesquisa bibliográfica prévia a
respeito do artista, vida e obras.
Fonte: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=15825A
- O professor vai imprimir fotos da obra “ A Dança- Henri Matisse” e distribuir para as crianças.
Disponível: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/04/05/921917/conheca- danca-henri-matisse.html
- Distribuir o material que vai ser trabalhado.
- O professor vai pedir as crianças para fazerem um desenho se inspirando na obra “a Dança”
que foi entregue para cada uma.
- Instruir as crianças para fazer o desenho com o lápis HB e somente depois do desenho
pronto, fazer o contorno com a canetinha preta.
- Incentivar as crianças a fazer os desenhos sem muitos detalhes e colorir este desenho usando
cores bem fortes, como Matisse fazia em suas obras.
- Depois que todos os desenhos estiverem prontos, o professor vai pedir as crianças para
recortar cada desenho. Auxilie as crianças no manuseio das tesouras.
- Reservar os desenhos recortados.
- O professor vai pedir para as crianças para escolher a cor de papel que vai servir de fundo
para esta atividade.
Fonte: Fonte: Arquivo pessoal da professora - NEI/UFRN
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=15783
- Peça as crianças para começar a fazer uma montagem no papel colorido com os desenhos
que foram recortados.
- Depois de definidos os lugares, peça as crianças para começar a colar, formando uma linda
composição. O professor deverá auxiliar as crianças durante todo o processo de criação,
composição até a colagem final.
- Auxilie as crianças quanto ao espaço que vai ser utilizado na montagem da composição.
Fonte: Fonte: Arquivo pessoal da professora - NEI/UFRN
- Trabalhos prontos, faça uma linda exposição na escola.
Fonte: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=15783
HENRI MATISSE: O GRANDE MESTRE DAS CORES