Cnidoblastos ou cnidócitos são células de defesa observadas em:
Questões relacionadas
- Física
Verificou-se que, numa dada região, o potencial elétrico v segue o comportamento descrito pelo gráfico V x R acima.
(Considere que a carga elétrica do elétron é -1,6.10-19 C
Baseado nesse gráfico, considere as seguintes afirmativas:
1.A força elétrica que age sobre uma carga q= 4 µC colocada na posição r=8cm vale 2,5.10-7 N
2.O campo elétrico, para R=2,5 cm possui módulo E=0,1 N/C
3.Entre 10cm e 20cm o campo elétrico é uniforme.
4.Ao se transferir um elétron de r=10cm para r=20 cm a energia potencial elétrica aumenta de 8,0.10-22 J
Assinale a alternativa correta.
- Matemática | 3.6 Exponencial
Em relação à função real definida por g(x) = 2x + 1, é correto afirmar que g(g(0)) corresponde a:
- História | 1.4 Expansão Territorial
(CPS) Você sabia que o nome do rio Tietê significa, em língua Tupi, “água verdadeira”? Esse rio tinha grande importância, mesmo antes da chegada dos colonizadores, para todos os que viviam perto dele, uma vez que suas águas fertilizavam o solo das suas margens, após as cheias, ajudando a trazer boas colheitas e fartura às comunidades próximas. Sobre o papel desse rio na história brasileira, é correto afirmar que ele:
- Espanhol - Fundamental | 1. Interpretación de Texto (Interpretação de Texto)
Observe la página de la historieta de Mónica y su pandilla y contesta a las cuestiones.
- História | 6.14 Guerra Fria
(UFSM) Analise os fragmentos a seguir.
A sociologia, a antropologia e outras ciências humanas lançaram mão [dessa] categoria para demonstrar e sistematizar as desigualdades socioculturais existentes entre mulheres e homens, que repercutem na esfera da vida pública e privada de ambos os sexos, impondo a eles papéis sociais diferenciados que foram construídos historicamente e criaram polos de dominação e submissão. Impõe-se o poder masculino em detrimento dos direitos das mulheres, subordinando-as às necessidades pessoais e políticas dos homens, tornando-as dependentes.
Portanto, [esse] termo pode ser entendido como um instrumento, como uma lente de aumento que facilita a percepção das desigualdades sociais e econômicas entre mulheres e homens, que se deve à discriminação histórica contra as mulheres. Esse instrumento oferece possibilidades mais amplas de estudo sobre a mulher, percebendo a em sua dimensão relacional com os homens e o poder. Como uso desse instrumento, pode-se analisar o fenômeno da discriminação sexual e suas imbricações relativas à classe social, às questões étnico-raciais, intergeracionais e de orientação sexual.
TELES, Maria Amélia de Almeida & MELLO, Mônica. O que é violência contra a mulher. São Paulo: Brasiliense, 2003. p. 16-17. (adaptado)
Fundamental para os estudos históricos na atualidade, o texto se refere ao conceito de: