(UNESP) Três pacientes recorreram a um laboratório de análises clínicas para fazer um hemograma, exame que registra informações sobre os componentes celulares do sangue. O paciente 1, bastante pálido, apresentava cansaço constante; o paciente 2 era portador do vírus HIV e apresentava baixa imunidade; o paciente 3 trazia relatos de sangramentos por causa ainda a ser investigada. As fichas de registro, A, B e C, apresentam alguns resultados dos exames desses três pacientes.
É correto afirmar que as fichas A, B e C correspondem, respectivamente, aos pacientes
Questões relacionadas
- Matemática
O gráfico a seguir representa as funções f(x) = 2x e g(x) = log2 x.
O gráfico que melhor representa a função y = f(g(x)) é
- Química | B. Equilíbrio Iônico
(UEPA) A nova Lei 11.705, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, proíbe o consumo de praticamente qualquer quantidade de bebida alcoólica por condutores de veículos. A partir de agora, motoristas flagrados excedendo o limite de 0,2g de álcool por litro de sangue pagarão multa de 957 reais, perderão a carteira de motorista por um ano e ainda terão o carro apreendido. Para alcançar o valor-limite, basta beber uma única lata de cerveja ou uma taça de vinho. Quem for apanhado pelos já famosos "bafômetros" com mais de 0,6g de álcool por litro de sangue poderá ser preso.
A equação iônica que representa a reação durante o teste do bafômetro (etilômetro) é:
Cr2O72 – + 8 H+ + 3 C2H5OH →2 Cr3+ + 3 CH3CHO + 7 H2O
Sabendo-se que o pH do íon hidrônio é igual a 3 e a concentração dos outros íons e substâncias é de 1 molar, a constante Kc da reação no teste do etilômetro é:
- Biologia | 9.3 Organologia Vegetal
(FCMSCSP) Analise a imagem que representa um corte transversal de uma folha com detalhe para os diferentes tecidos que compõem o mesófilo foliar.
A partir da análise da imagem, pode-se concluir que a planta produtora de tal tipo de folha
- Filosofia | 4.2 Teorias Políticas
Antes que a arte polisse nossas maneiras e ensinasse nossas paixões a falarem a linguagem apurada, nossos costumes eram rústicos. Não era melhor, mas os homens encontravam sua segurança na facilidade para se reconhecerem reciprocamente, e essa vantagem, de cujo valor não temos mais a noção, poupava-lhes muitos vícios.
ROUSSEAU, J.-J. Discurso sobre as ciências e as artes.
São Paulo: Abril Cultural, 1983 (adaptado).
No presente excerto, o filósofo Jean-Jacques Rousseau (1712-1778) exalta uma condição que teria sido vivenciada pelo homem em qual situação?
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Texto base: No final do século XIX , muitos brasileiros instalaram-se na região do Acre em busca de melhores condições de vida com a extração da borracha na Floresta Amazônica. Os conflitos entre bolivianos e brasileiros tornaram-se comuns e, em 1899, o espanhol Luis Gálvez Rodriguez de Arias aproveitou a situação para proclamar a independência do Acre. Insatisfeitos, os brasileiros que exploravam os seringais da região não acatavam as ordens expressas do policiamento boliviano e passaram a exigir que a área fosse declarada como jurisdição autônoma , ou que acontecesse a incorporação ao território brasileiro. Todo esse movimento acarretou uma série de conflitos armados na região e muitas mortes de ambos os lados. As lutas pelo controle do território prosseguiram até 1903, quando os governos do Brasil e da Bolívia assinaram um acordo de paz: o Tratado de Petrópolis. A região adquirida pelo nosso governo envolveu o Acre inferior cuja extensão era de 142.000 km, e também o Acre superior – com 48.000 km –, território abundante em florestas e reservas de seringueiras. Disponível em: < http://redes.moderna.com.br/2011/11/17/tratado-de-petropolis-a-aquisicao-do-acre/ >. Acesso em: 20 abr. 2015. Apesar de a definição territorial inicial brasileira ter se dado ainda durante o período colonial, as disputas por territórios foram constantes entre os países de colonização espanhola e o Brasil de colonização portuguesa. 81 anos após a independência, o governo brasileiro comprou uma parte do território boliviano, que foi incorporado ao nosso território e se tornou mais um dos nossos estados, o Acre.
Enunciado:
A partir da leitura do texto, o território brasileiro foi, desde o Tratado de Tordesilhas,