Read the text and check the answer.
TIME FOR KIDS, K1, Vol. 6, No. 8 • May 2013, USA
According to the text the elephant and the dog from the picture are
Questões relacionadas
- Geografia - Fundamental | D. Fusos Horários do Brasil
. Leia as informações e analise a imagem a seguir.
Os Fusos Horários destacados no mapa são cada uma das vinte e quatro áreas em que se divide a Terra e que seguem a mesma definição de tempo.
Baseando nas informações, determine as horas e os dias dos locais retratados no mapa e apresentados na tabela a seguir. Tome como referencia o horário em Londres 20 horas do dia 20/10/2011.
OBS: O horário brasileiro de verão começa oficialmente à meia-noite do dia 16 de outubro, e termina à 0h do dia 26 de fevereiro de 2012.
- Química | 2.2 Propriedades Coligativas
(UEFS) Nos países de clima frio, durante o inverno, o sal, NaCl(s), é lançado sobre a neve acumulada nas ruas, estradas e calçadas para que a água se funda e permita o tráfego de veículos e de pessoas com melhor segurança. O ponto de solidificação da água pode ser diminuído até −21,1°C com a adição de sal até a concentração máxima de 23,3%. Abaixo dessa temperatura, a solução salina se mantém sólida.
A partir da análise dessas informações, é correto afirmar:
- Química | 4. Química Ambiental
Os gráficos representam a concentração na atmosfera, em partes por milhão (ppm), bilhão (ppb) ou trilhão (ppt), dos cinco gases responsáveis por 97% do efeito estufa durante o período de 1978 a 2010.
Qual gás teve o maior aumento percentual de concentração na atmosfera nas últimas duas décadas?
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
O maior interesse dos portugueses em relação à América sempre foi a exploração de suas riquezas, desde o pau-brasil até os metais e as pedras preciosas. Além dessas riquezas, o clima e o solo da colônia eram muito bons para a agricultura, principalmente para plantar a cana-de-açúcar. De todas as riquezas extraídas da terra, a Coroa cobrava “ o quinto”.
(A) O que era “ o quinto”?
(B) A população colonial aceitava bem pagar esses impostos? Explique.
(C) No Brasil, ainda existe um tipo de “ quinto”? Explique.
- História | 2.3 Segundo Reinado
No dia 13 de maio de 1891, na cidade de Mar de Espanha, em Minas Gerais, um grupo de ex-escravos foi preso por autoridades republicanas. Motivo: comemoravam o terceiro aniversário da abolição. Eles ostentavam a bandeira do Império, ameaçavam queimar a da República, e davam vivas à Princesa Isabel. [...] Foi assim que a princesa se consagrou, na imagem popular, como a “redentora”. Mas o que teria tornado possível esse tipo de canonização? [...] Teria sido esta uma prova de “alienação”, como se diria hoje?
DAIBERT, Robert Junior. O Reinado de Isabel. In: FIGUEIREDO,
Luciano. História do Brasil para desocupados. Rio de Janeiro: Casa da Palavra, 2013.
Os questionamentos apresentados pelo texto acerca da construção da imagem da princesa Isabel, pelos ex-escravos, estão relacionados ao fato de a Lei Áurea negligenciar a