Associe a coluna 1, em que estão indicadas algumas das montanhas da Europa, às suas localizações e características descritas na coluna 2.
A sequência correta na coluna 2, de cima para baixo, é a da alternativa:
Questões relacionadas
- Física
O tratamento de tração é a aplicação de uma força de tração sobre uma parte do corpo. A tração ainda é usada principalmente como uma prescrição em curto prazo até que outras modalidades, como a fixação externa ou interna, sejam possíveis. Isso reduz o risco da síndrome do desuso. Seja um paciente de massa 50 kg submetido a um tratamento de tração como na figura abaixo, que está deitado em uma cama onde o coeficiente de atrito entre a mesma e o paciente é =0,26.
Sabendo-se que o ângulo entre a força de tração e a horizontal é 30°, a alternativa correta que apresenta a máxima massa, em kg, que deve ser utilizada para produzir tal força de tração sem que o paciente se desloque em cima da cama é:
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Leia o texto a seguir.
Como se explica que um período de tanto progresso pudesse levar o Velho Continente, berço da civilização ocidental, a experimentar novamente a barbárie, como se viu durante a Primeira Guerra Mundial? […] Em 11 de novembro de 1918, terminava a grande guerra. Morreram 8 milhões de pessoas, 20 milhões ficaram inválidos, sem falar nos prejuízos econômicos e financeiros que atingiram os países europeus diretamente com a guerra.
[...]
REZENDE, Antônio Paulo; DIDER, Maria Thereza. Rumos da história: nossos tempos – O Brasil
e o mundo contemporâneo. v. 3. São Paulo: Atual, 1996.
Marque a opção que explique corretamente o conceito "paz armada" que antecedeu a Primeira Guerra Mundial
- Física | 5.5 Ondas Eletromagnéticas
(MACKENZIE) Uma estação de rádio tem uma frequência de sintonização de 1.000 kHz. Sabendo que a velocidade da luz no meio de propagação é 300.000 km/s o comprimento de onda desta estação de rádio neste meio é
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
34. Texto base: Leia o texto a seguir. A chuva A chuva derrubou as pontes. A chuva transbordou os rios. A chuva molhou os transeuntes. A chuva encharcou as praças. A chuva enferrujou as máquinas. A chuva enfureceu as marés. A chuva e seu cheiro de terra. A chuva com sua cabeleira. A chuva esburacou as pedras. A chuva alagou a favela. A chuva de canivetes. A chuva enxugou a sede. A chuva anoiteceu de tarde. A chuva e seu brilho prateado. A chuva destroçou os guarda-chuvas. A chuva durou muitos dias. A chuva apagou o incêndio. A chuva caiu. A chuva derramou-se. A chuva murmurou meu nome. A chuva ligou o para-brisa. A chuva acendeu os faróis. A chuva tocou a sirene. A chuva com a sua crina. A chuva encheu a piscina. A chuva com as gotas grossas. A chuva de pingos pretos. A chuva açoitando as plantas. A chuva senhora da lama. A chuva sem pena. A chuva apenas. A chuva empenou os móveis. A chuva amarelou os livros. A chuva corroeu as cercas. A chuva e seu baque seco. A chuva e seu ruído de vidro. A chuva inchou o brejo. A chuva pingou pelo teto. A chuva multiplicando insetos. A chuva sobre varais. A chuva derrubando raios. A chuva acabou a luz.. A chuva regou o gramado. A chuva arrepiou os poros. A chuva fez muitas poças. A chuva secou ao sol. Disponível em:< http://revistaescola.abril.com.br/fundamental-1/chuva-634288.shtml >l.Acesso em: 19 out.2014.
Enunciado:
A poesia concreta de Arnaldo Antunes apresenta a realidade dos efeitos das causas e das consequências das chuvas no dia a dia da nossa cidade, estado, país, continente... planeta.
- a) Extraia do texto um benefício da chuva.
- b) Justifique a sua importância.
- Inglês - Fundamental | 04. Aprendendo a Contar em Inglês
Texto base: Look at the graph. It shows what the students in Mr. Moon’s class did on Earth Day.
Available at: TIME FOR KIDS Magazine, US, January / February, 2009
Enunciado:
How many kids picked up trash? _________________________