Texto base: Look at the graph. It shows what the students in Mr. Moon’s class did on Earth Day.
Available at: TIME FOR KIDS Magazine, US, January / February, 2009
Enunciado:
How many kids picked up trash? _________________________
Questões relacionadas
- Física | 3.4 Transmissão de Calor
Para diminuir os efeitos da perda de calor pela pele em uma região muito “fria” do país, Gabrielle realizou vários procedimentos. Assinale abaixo aquele que, ao ser realizado, minimizou os efeitos da perda de calor por irradiação térmica.
- Física | 3.6 Termodinâmica
(BAHIANA)
O motor de uma motocicleta funciona do mesmo modo que o motor de um carro de combustão interna. Considere-se o motor de combustão interna de quatro tempos, como o esquematizado na figura, cujo princípio básico é colocar uma pequena quantidade de combustível e queimá-lo, gerando uma quantidade enorme de energia em forma de calor e de gases em violenta expansão. O motor suga uma quantidade da mistura ar/combustível e a comprime com o pistão dentro do cilindro, depois dispara uma faísca no momento exato, incendiando a mistura. Essa energia empurra os pistões que, através das bielas, fazem girar o virabrequim e, ao final, os gases queimados são expelidos pelo escapamento, e o ciclo recomeça.
Com base nas informações e no conhecimento da termodinâmica, é correto afirmar:
- Biologia | 13.8 Herança Sexual
Em 1906, os geneticistas britânicos L. Doncaster e G. H. Raynor, estudando os cruzamentos entre mariposas magpie (asas escuras x asas claras), encontraram os seguintes cruzamentos recíprocos:
I. fêmeas com asas claras X machos com asas escuras = toda a prole com asas escuras.
II. fêmeas com asas escuras X machos com asas claras = toda a prole feminina com asas claras e toda prole masculina com asas escuras.
A partir desses resultados, podemos afirmar que se trata de um caso de:
- Matemática | 14.2 Prisma
Dentre as diversas planificações possíveis para o cubo, uma delas é a que se encontra apresentada na Figura 1.
Em um cubo, foram pintados, em três de suas faces, quadrados de cor cinza escura, que ocupam um quarto dessas faces, tendo esses três quadrados um vértice em comum, conforme ilustrado na Figura 2.
A planificação do cubo da Figura 2, conforme o tipo de planificação apresentada na Figura 1, é
- Física
Colisões de partículas
Tempestades solares são causadas por um fluxo intenso de partículas de altas energias ejetadas pelo Sol durante erupções solares. Esses jatos de partículas podem transportar bilhões de toneladas de gás eletrizado em altas velocidades, que podem trazer riscos de danos aos satélites em torno da Terra.
Considere que, em uma erupção solar em particular, um conjunto de partículas de massa total Mp=5 kg deslocando-se com velocidade de módulo Vp=2.105 m/s choca-se com um satélite de massa Ms=95 kg que se desloca com velocidade de módulo igual a Vs=4.103 m/s na mesma direção e em sentido contrário ao das partículas. Se a massa de partículas adere ao satélite após a colisão, o módulo da velocidade final do conjunto será de: