Leia o texto a seguir e faça o que se pede nas questões
Você concorda com as afirmativas a seguir?
JUSTIFIQUE sua resposta.
Questões relacionadas
- Matemática | 3.1 Introdução
(UNESP) Há uma crença de que cada ano que um cão vive é equivalente a sete anos humanos, em qualquer estágio da vida do animal. Mas novas pesquisas sugerem que a relação não seja tão simples se considerarmos alguns marcos básicos do desenvolvimento canino. O gráfico apresenta modelos baseados em diferentes regras que estabelecem uma equivalência entre a idade do cachorro e a idade humana aproximada.
As regras que definem cada um desses modelos que associam a idade cronológica do cachorro (x), em anos, à idade humana aproximada (y), em anos, estão definidas pelas relações:
A idade do cachorro para a qual a regra do fator 7 e a regra padrão refi nada se equivalem, ou seja, apresentam uma mesma idade humana aproximada, é
- Ciências - Fundamental | 02.1. A matéria
Analise a imagem a seguir.
Disponível em: <https://goo.gl/3vHKrm>. Acesso em: 20 out. 2015.
a) Quais materiais foram usados para fabricar esses objetos de decoração?
b) Qual a origem de cada um?
- Matemática - Fundamental | 16. Sistema de Numeração Decimal
Usando um ábaco como este você pode registrar diversos números.
1. Para representar os números , são usadas contas que são colocadas nas hastes. Usando apenas 7 contas, desenhe o ábaco e represente:
a) O maior número com algarismos diferentes.
b) O menor número com algarismos diferentes.
- Filosofia | 3. Medieval
O século XVIII é, por diversas razões, um século diferenciado. Razão e experimentação se aliavam no que se acreditava ser o verdadeiro caminho para o estabelecimento do conhecimento científico, por tanto tempo almejado. O fato, a análise e a indução passavam a ser parceiros fundamentais da razão. É ainda no século XVIII que o homem começa a tomar consciência de sua situação na história.
ODALIA, N. In: PINSKY, J.; PINSKY. C. B. História da cidadania. São Paulo: Contexto. 2003.
No ambiente cultural do Antigo Regime, a discussão filosófica mencionada no texto tinha como uma de suas características a
- História | 6.11 Crise de 29
(UNESP) A história dos vinte anos após 1973 é a de um mundo que perdeu suas referências e resvalou para a instabilidade e a crise. Só no início da década de 1990 encontramos o reconhecimento de que os problemas econômicos eram de fato piores que os da década de 1930. Em muitos aspectos, isso era intrigante. Por que deveria a economia mundial ter-se tornado menos estável?
(Eric Hobsbawm. Era dos extremos, 1995. Adaptado.)
Os problemas econômicos da década de 1930, citados no texto, derivaram, entre outros fatores,